menu Tectermica no blogger Tectermica no twitter Tectermica no google+ Tectermica no facebook Tectermica no pinterest Tectermica no tumblr Tectermica no youtube email

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

 

Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento

Desenvolvido para o processo de amadurecimento artificial de frutas em geral

Trata-se de acelerar artificialmente o amadurecimento de parte de um lote de frutas.

 

Esta é uma grande vantagem, pois pode-se fornecer imediatamente, a partir do estoque de frutas verdes, a quantidade de frutas maduras solicitada pelo consumidor, sem qualquer alteração de gosto, textura ou aparência.

 

O processo demonstra especial eficiência para amadurecimento artificial de bananas, maçãs, caquis, tomates, pimentões, melões, goiabas, abacaxis, entre outros.

 

Sobre a historia do processo

 

Desde o início do século já vem experimentando o uso de etileno para o desverdecimento artificial de frutas.

 

No principio da indústria da banana, foi notado que as frutas, embora verdes quando embarcadas em navios, amadureciam durante a viagem.

 

Em 1.940 descobriu-se que as frutas cítricas emanavam etileno. Foram então efetuadas diversas experiências com o uso de etileno e verificou-se que o mesmo acelerava o amadurecimento de diversas frutas.

 

Concluiu-se que, desde que o etileno é também gerado na própria fruta, ele acelera o desverdecimento por um processo de estimulo direto das enzimas oxidantes, sendo que o gás, neste caso o agente maturador, assume o papel de uma coenzima.

 

Pesquisadores experts em desverdecimento artificial comprovam a eficiência do processo associado a utilização do Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento, acesse os artigos técnicos disponíveis em:

- Desverdecimento artificial de cítricos em câmara fria

- Amadurecimento artificial de melão em câmara fria

- Maturação artificial de pimentões em câmara fria

 

Referente ao processo de desverdecimento

 

A utilização do etileno requer uma certa especialização, tanto na definição e seleção de equipamentos necessários, quanto na execução do processo propriamente dito.

 

O processo de desverdecimento ocorre em uma Câmara frigorífica ou Câmara fria de amadurecimento artificial, dispomos dos equipamentos bem como dominamos todo o processo de desverdecimento artificial.

 

Sobre os equipamentos necessários ao processo

 

São requeridos no processo de desverdecimento artificial de frutos os seguintes itens:

1) Câmara frigorífica ou Câmara fria, mantem a temperatura estável durante o amadurecimento artificial;

2) Umidificador industrial, mantem o índice de umidade estável durante o desverdecimento dos frutos;

3) Boqueta exaustora, remove o CO2 resultante da maturação artificial;

4) Sistema ou Rede para injeção do etileno, injeta o gás, indispensável no processo de desverdecimento artificial.

 

Acerca do Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento

 

Atentos a necessidade observada, desenvolvemos um Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento que é disponibilizado na forma de em um kit, de fácil montagem e instalação.

 

O Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento não requer mão de obra especializada, basta uma furadeira e uma chave de fenda, alem de acompanhar um de Manual de instalação e Operação e, pode ser despachado, via Sedex, para qualquer localidade.

 

Nosso kit de Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento pode ser aplicado em Câmaras frigoríficas ou Câmaras frias novas, bem como naquelas já em uso.

 

Compõe o kit do Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento, o seguinte:

A) 01 pç Regulador de pressão (dois manômetros);

B) 01 pç Cavalete de distribuição, 1 saida (em cobre, acabamento esmalte branco);

C) 06 mt Mangueira industrial (borracha reforçada com trama de fios interna);

D) 01 pç Difusor para etileno (em cobre, acabamento esmalte branco).

 

Muita atenção

1) Não incluso o fornecimento do cilindro, bem como a carga de etil (agente maturador);

2) Caso a evaporadora possua mais de um ventilador, ou exista mais de uma evaporadora, serão necessários Difusores adicionais para cada um dos ventiladores;

3) Caso exista mais de uma Câmara frigorífica ou Câmara fria para desverdecimento será necessário prever saídas adicionais no Cavalete de distribuição, destinada a cada uma delas.

 

Demonstramos as características técnicas do Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento no catalogo técnico que elaboramos, conheça-o em: Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento – Catalogo técnico

 

Divulgamos os valores do Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento na respectiva tabela de preços, encontre-a em: Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento – Tabela de preços

 

Saiba um pouco mais sobre a nossa Câmara frigorífica para desverdecimento, fornecida completa, com todos os componentes requeridos no processo de desverdecimento artificial, saiba mais em: Câmara frigorifica para desverdecimento artificial

localidades atendidas

 

O Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento de frutas esta disponível para todos os municípios do Estado de São Paulo: Região de Campinas: Piracicaba, Rio Claro, Jundiaí, São João da Boa Vista, Bragança Paulista, e mais; Região de Araçatuba: Andradina, Penápolis, Birigui, e mais; Região de Araraquara: São Carlos, Itápolis, e mais; Região de Barretos: Bebedouro, Guaíra, e mais; Região de Bauru: Jau, Lins, e mais; Região de Sorocaba: Avaré, Itapeva, Botucatu, Itapetininga, e mais; Região de São José do Rio Preto: Jales, Fernandópolis, Votuporanga, Catanduva, e mais; Região de Franca: São Joaquim da Barra, Batatais, e mais; Região de São José dos Campos: Taubaté, Cruzeiro, Jacareí, e mais; Região de Ribeirão Preto: Jaboticabal, Sertãozinho, e mais; Região de Marília: Assis, Ourinhos, Tupã, e mais; Região de Presidente Prudente: Adamantina, Dracena, e mais; Região de Registro: Cananeia, Iguapé, e mais; Região Baixada Santista: Santos, Guarujá, Peruíbe, e mais; Região Litoral Norte: Bertioga, Caraguatatuba, São Sebastião, e mais; Região metropolitana: Guarulhos, Santo André, Osasco, Santana de Parnaíba, Mogi das Cruzes, Barueri, e mais.

Equipamento injeção de etileno para amadurecimento de frutas em geral, kit completo

Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento

+ modelo/tipo: equipamento para desverdecimento de frutas, kit completo

+ função: desverdecimento de frutas em geral

+ catalogo técnico

+ desverdecimento de cítricos

+ amadurecimento de melões

+ maturação de pimentões

+ tabela preços

Maiores informações sobre equipamento para injeção de etileno para desverdecimento de frutas podem ser obtidas pelos telefones (11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851