menu Tectermica no blogger Tectermica no twitter Tectermica no google+ Tectermica no facebook Tectermica no pinterest Tectermica no tumblr Tectermica no youtube email

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

 

Iluminação Especial para Adega Climatizada

A sua Adega Climatizada requer Iluminação Especial, seja para destacar seus mais prestimosos rótulos, bem como para não interferir no envelhecimento tranquilo do vinho que encontra-se armazenado.

 

Atualmente, a adega climatizada tem que ser multifuncional. Não só um lugar para guardar e envelhecer o vinho, mas também um local para degustar e relaxar, receber os convidados, enfim, um lugar para se divertir. A escolha da iluminação especial para adega climatizada correta desempenha um papel importante na criação da atmosfera certa no ambiente.

 

A iluminação interna da adega é devidamente enaltecida quando combinada com a utilização de visores em vidro duplo para adega climatizada manufaturados pela Tectermica, esta atitude proporcional a possibilidade de visualizar o interior da adega climatizada.

 

Inicialmente cabe determinar o tipo de luz que será empregado, leve em conta os aspectos de cada tipo de luz disponível tais como o método de fixação, a cor da luz, o formato da lâmpada e da luminária, entre outros. Saiba também como cada tipo de iluminação afeta a bebida armazenada.

 

  • Fluorescente: Uma lâmpada fluorescente consiste num tubo de vidro revestido interiormente por uma substancia fosfora, o interior do tubo é preenchido com vapor de mercúrio e, ainda existem duas bobinas de tungstênio nas extremidades. Para produzir a luz, mediante a aplicação de uma tensão elétrica, as bobinas de tungstênio se aquecem e movimentam os elétrons, por sua vez estes elétrons colidem com os átomos do vapor de mercúrio gerando luz UV, a luz UV transpassa o revestimento de fosforo gerando uma luz branca visível. Este tipo de lâmpada não permite atenuar o facho luminoso, além da cor branca não transferir uma atmosfera aconchegante ao ambiente.
  • Incandescentes e halogenas: Apesar de oferecerem a possibilidade de atenuação do facho luminoso, estes tipos de lampadas tendem a liberar muito calor e, é de conhecimento geral que a exposição ao calor danifica o vinho.
  • Xenônio: Esta é uma espécie de lâmpada incandescente, possui um fino filamento de tungstênio e, quando a eletricidade flui através dele, aquecendo-o, este filamento liberar luz branca. O nome xenônio deve-se ao gás que que é adicionado no interior da lâmpada. Este tipo de iluminação possibilita o controle do facho luminoso, não dissipa calor para o ambiente, porem o seu custo ainda é bastante alto, desta forma o seu emprego é mais reduzido
  • LED: As lâmpadas LED são uma fonte de luz eletrônica, produzem luz apenas pelo movimento dos elétrons em um material semicondutor. Os elétrons liberam energia na forma de fótons, na forma de luz. São lâmpadas muito mais eficientes, tem vida útil maior, permitem o preciso controle da intensidade luminosa e, por fim, custam bem pouco. Com certeza esta é a melhor escolha na iluminação especial para adega climatizada.

 

Luzes de teto na iluminação especial para adega climatizada

 

Caso as estantes garrafeiras destinadas a estocar as garrafas sejam do chão ao teto, uma boa solução é iluminá-las por meio de spots com foco luminoso dirigível. Estes spots são instalados no teto e contam com regulagem da intensidade luminosa, são providenciais para destacar os detalhes e os ângulos formados no interior do ambiente.

 

A iluminação especial para adega climatizada enaltecendo as estantes baixas

 

Considere a utilização de luzes de exibição para prateleiras de vinho baixas ou então quando o rack para vinho for independente do restante do conjunto, este tipo de luminária possui braços ou suportes que permitem o exato direcionamento do facho luminoso, também aceitam o ajuste da intensidade da luz, desta forma, mediante o uso da iluminação especial para adega climatizada, pode-se controlar a aparência e atmosfera do interior da adega.

 

Use a luz acentuada na iluminação especial para adega climatizada e valorize os rótulos e objetos

 

As luzes de destaque ou luzes de acento são muito uteis quando se deseja destacar prateleiras, garrafas ou mesmo o design da adega climatizada. Somar outra camada de luz a aquela existente, contribui para a ampliação do interesse visual. Considere que usar luz LED em forma de fita e, correndo pelas prateleiras da adega, providenciaram o realce desejado para estes moveis. Faça uso da criatividade, o jogo de luzes pode atenuar ou destacar as garrafas e ou os moveis, bem como os objetos do entorno.

 

A técnica da retroiluminação usada na iluminação especial para adega climatizada

 

Buscando alcançar maior impacto visual na iluminação especial para adega climatizada pondere acerca do uso de retoiluminação no interior das prateleiras para vinho, este tipo de iluminação dará destaque as silhuetas das garrafas, transmitira uma sensação clean e modernista a sua adega climatizada.

 

Quando o painel garrafeiro em acrílico transparente é utilizado para acomodar as garrafas, obtém-se um efeito esplendido por conta do uso da retroiluminação. Faça a instalação por trás do painel, e então use luzes microflorescentes ou ainda as barras de luz LED e assista ao brilho dos seus mais queridos rótulos.

 

Candelabros e luzes pendentes fazem a diferença na iluminação especial para adega climatizada

 

Leve em conta o tamanho da sua adega climatizada, pois estes ornamentos não são bem vindos em pequenos ambientes. Não sendo este o caso, o candelabro ou então a luminária pendente, quando corretamente usado na iluminação especial para adega climatizada, trazem aquele toque final que faltava. Um candelabro mais tradicional faz sua adega regia e do estilo do Velho Mundo, caso sinta-se criativo, explore a possibilidade de elaborar uma luminária pendente utilizando garrafas de vinho vazias.

Adega climatizada, Iluminação especial, Lampada Led

Iluminação especial para adega climatizada

+ modelo/tipo: Lampada Led

+ temperatura guarda vinho

+ tempo guarda vinho

Adega climatizada, Iluminação especial, Lampada dicroica

Iluminação especial para adega climatizada

+ modelo/tipo: Lampada dicroica

+ temperatura guarda vinho

+ tempo guarda vinho

Maiores informações sobre Iluminação especial para adega climatizada podem ser obtidas pelos telefones (11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851