Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Equipamento de climatização para adega climatizada personalizada

Beber o vinho na temperatura correta é essencial para que ele mostre todas as suas características, desta forma, conforme descreve o presente informativo técnico, é indispensável a existência do Equipamento de Climatização para Adegas Climatizadas Personalizadas.

 

O Equipamento de climatização para adega climatizada personalizada mantem a temperatura ideal

 

O Equipamento de climatização para adega climatizada personalizada é apropriado a conservação da bebida, pois os vinhos brancos e espumantes devem ser bebidos mais frios porque uma das características que se espera deles é o frescor e a acidez, que casam bem com a baixa temperatura. Como regra geral bebe-se vinhos brancos entre 6 e 10ºC, temperatura de porta de geladeira.

 

Se a visita apareceu de surpresa, tire o vinho da adega, que está entre 15ºC e 18ºC e coloque-o em um balde com bastante água e um pouco de gelo. Em minutos estará na temperatura correta. Depois disto, cuidado com o gelo para que o vinho não fique gelado demais.

 

Vinhos tintos devem ser bebidos menos frios que os brancos, entre 15ºC e 20ºC. Muito gelados escondem seus aromas, quentes demais a exalação do álcool ficará muito forte, mascarando os demais aromas, a manutenção da temperatura correta é obtida mediante a utilização do Equipamento de climatização para adegas climatizadas personalizadas. Aí você vai perguntar:

 

- Mas vinho tinto não é servido na temperatura ambiente?

 

Sim, é. Na temperatura ambiente das caves na Europa, não do nosso escaldante verão tropical. Tente beber vinho tinto a 35ºC e, se você sobreviver, depois nos conte. (Fonte: Site do Vinho Brasileiro)

 

Este orientativo pratico deslinda os componentes que integram o Equipamento de climatização para adega climatizada personalizada

 

Existe uma extensa linha de componentes do Equipamentos de climatização para adega climatizada personalizada, eles devem ser selecionados pelo departamento de engenharia de aplicação, visando satisfazer as exigências de projeto, assegurar o perfeito funcionamento, valorizar o conjunto estético, bem como reduzir o custo final da adega climatizada.

Equipamento para climatização de adega climatizada personalizada, layout dos componentes

No Equipamento de climatização para adega climatizada personalizada escolhe-se livremente a posição dos componentes, inclusive em qual formato o componente adequa-se melhor ao projeto. Podemos ter a adega em um local e o "motor" (condensadora) em outro, inclusive em andares diferentes.

 

Observe alguns componentes do Equipamento de climatização para adega climatizada personalizada, a saber:

 

  1. unidade condensadora;
  2. unidade evaporadora;
  3. painel de controle.

 

O Equipamento de climatização para adega climatizada personalizada deve ser fornecido com gerenciador microprocessado de funcionamento, garantindo confiabilidade de operação, redução no consumo de energia elétrica e possibilitando, em versões superiores, programação e controle, além de local também remotamente (via Internet).

 

Normalmente o escopo de fornecimento prevê um Equipamento de climatização para adega climatizada personalizada, entretanto uma adega climatizada personalizada pode ser divida em compartimentos com temperaturas diferentes e ou ser grande o suficiente para que, nestas situações tenhamos equipamentos de climatização para adega climatizada personalizada duplos ou triplos, sendo que na situação de compartimentos com temperaturas diferentes, cada compartimento conte com um indicador e controlador de temperatura independente.

 

Conforme expomos claramente neste tutorial técnico, dispor de um bom Equipamento de climatização para adega climatizada personalizada, é essencial, tanto quanto valorizar o interior da adega mediante o uso das garrafeiras e nichos para o perfeito acondicionamento das garrafas de vinho.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851