Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Equipamento de refrigeração para adega climatizada personalizada

Conheça as melhor as especificidades técnicas do Equipamento de Refrigeração para Adega Climatizada Personalizada, trata-se de um componente fundamental na conservação do vinho.

 

Segundo os especialista, os enólogos, apreciar o vinho na temperatura correta é imprescindível para que todas as suas características aflorem, desta forma, esta orientação profissional, esclarece que cabe ao Equipamento de refrigeração para adegas climatizadas personalizadas manter a temperatura na faixa propicia.

 

Entenda a função do Equipamento de refrigeração para adega climatizada personalizada

 

Simples assim, a função do Equipamento de refrigeração para adega climatizada personalizada é proporcionar as condições térmicas apropriadas para a guarda do vinho, respeitando a individualidade de cada um dos tipos desta bebida, como segue:

 

  1. Os vinhos brancos e espumantes devem ser saboreados mais frios, dado que uma das características que mais se espera deles é o frescor e a acidez, que são realçados a uma temperatura mais baixa, em trono dos 10ºC.
  2. Aqueles vinhos tintos devem ser consumidos quando estiverem a uma temperatura de 15ºC, vale lembrar que se muito gelados escamoteiam seus aromas, por outro lado, se muito quentes propiciam a excessiva exalação do álcool ficará muito forte, a manutenção da temperatura correta é obtida por conta do emprego do Equipamento de refrigeração para adegas climatizadas personalizadas.

 

O presente artigo técnico esclarece que o Equipamento de refrigeração para adega climatizada personalizada não é um aparelho de ar condicionado

 

Os aparelhos de ar condicionado foram desenvolvidos para proporcionar a temperatura de conforto para pessoas, algo em torno de 22°C, são muito parecidos com o Equipamento de refrigeração para adega climatizada personalizada, entretanto não são aptos a entregar a temperatura necessária para a adequada conservação do vinhos, por volta dos 15°C, alem do que, os condicionadores de ar, retiram muita umidade do ambiente, desta forma ressecando a rolha e permitindo a oxidação da bebida.

Equipamento de refrigeração para adega climatizada personalizada, unidade condensadora

Saiba mais acerca dos componentes dos Equipamento de refrigeração para adega climatizada personalizada

 

Um fabricante confiável deve dispor de uma ampla linha de Equipamentos de refrigeração para adegas climatizadas personalizadas, pois eles serão selecionados pelo departamento de engenharia de aplicação, objetivando satisfazer as exigências de projeto, assegurar o perfeito funcionamento, valorizar o conjunto estético, bem como reduzir o custo final do produto.

 

Fique ciente que no Equipamento de refrigeração para adega climatizada personalizada podemos escolher livremente a posição dos componentes, inclusive em qual formato o componente adequa-se melhor ao projeto.

 

Assimile os três componentes fundamentais e que obrigatoriamente constam no Equipamento de refrigeração para adega climatizada personalizada, a saber:

 

  1. unidade condensadora, locada na área externa, ela é responsável pela dissipação do calor absorvido do interior da adega;
  2. unidade evaporadora, posicionada no interior do compartimento, ela é encarregada de absorver o calor;
  3. painel de controle, cabe a ele supervisionar todo o funcionamento do Equipamento de refrigeração para adega climatizada personalizada.

 

Fica como uma dica pratica o fato que o Equipamento de refrigeração para adega climatizada personalizada deve contar com um gerenciador microprocessado de funcionamento, pois este dispositivo assegura a confiabilidade no funcionamento, alem de proporcionar uma redução no consumo de energia elétrica, inclusive em versões mais elaboradas, a programação e controle do aparelho dar-se-á, além de no local também via Internet.

 

Habitualmente é instalado um Equipamento de refrigeração para adega climatizada personalizada único, entretanto uma adega climatizada personalizada pode ser divida em compartimentos com temperaturas diferentes e ou ser grande o suficiente para que, nestas situações tenhamos equipamentos duplos ou triplos, sendo que na situação de compartimentos com temperaturas diferentes, cada compartimento devera possuir controladores de temperatura independentes.

 

Uma tendencia que se alastra rapidamente entre os apreciadores do vinho é a utilização do vidro térmico, seja na confecção da porta de aceso ou então inseridos nos painéis de fechamento, permitindo visualizar os seus valiosos rótulos que estão armazenados.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851