Tectermica no google+ Tectermica no facebook Tectermica no youtube
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada

Moderno e atual, o uso do Visor em Vidro Duplo Insulado para Adega Climatizada é muito solicitado por consumidores e design de adegas, trata-se de uma nova tendência que se espalha vertiginosamente.

 

Quando se deseja incorporar um toque sofisticado, porem minimalista na aparência da adega climatizada planejada a melhor opção é o emprego do Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada em sua fabricação, desta forma obtêm-se uma valorização sem precedentes do ambiente no entorno e da adega propriamente dito. A exibição das garrafas de vinho é elevada a um patamar muito superior, aliás o conteúdo passa a ser o destaque, fazendo uso da iluminação especial pode-se destacar ainda mais alguns rótulos ou então um componente especifico no interior da adega.

 

Uma adega comercial, aquelas que vemos nos restaurantes ou lojas de vinhos, quando contemplada com Visores em vidro duplo insulados para adega climatizada, torna-se uma espécie de carta de vinhos, um catalogo, que estimula o cliente a consumir a bebida, além do que transforma a atmosfera do local, tornando-o muito mais acolhedor e aconchegante.

 

Outro ponto importante é que este tipo de adega climatizada harmoniza perfeitamente com qualquer estilo de ambiente, seja aquele com aparência mais rustica ou então com um ambiente mais requintado.

 

Leve em conta que o Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada não é um vidro qualquer, este é um produto com propriedades similares a do isolamento térmico. Ele foi desenvolvido especificamente para locais onde existem diferenças de temperatura, de um lado do vidro um ambiente quente e do outro lado um ambiente frio, além do mais, dadas as suas características peculiares o vidro duplo também é um bom isolante acústico, desta forma fica garantido o tranquilo envelhecimento da bebida.

 

Um importante diferencial do Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada comercializado pela Tectermica reside no fato de possuirmos equipamentos semiautomáticos para montagem e selagem, proporcionando maior qualidade do produto final, além de assegurar uma durabilidade ampliada, inclusive este vidro duplo é totalmente compatível com a norma BS EN 1279 da Comunidade Europeia. O sistema fabril que empregamos permite a produção destes vidros com dimensões de mínimas de 200 mm. x 200 mm. e máximas de 1.000 mm. x 2.300 mm., salientando que o vidro duplo tem um peso estimado de 70 kg quando considerado o maior tamanho citado.

Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada, Imagem 1

O emprego do vidro na construção da adega é importante na aparência estética, o Vidro duplo insulado para adega climatizada também é empregado ha muitos anos no fabrico da porta de vidro para walkin cooler fornecida pela renomada empresa Tectermica, então tem-se a certeza de se tratar de um produto exemplar e que cumpre adequadamente a sua função.

 

O Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada é uma evolução de tecnologias mais antigas conhecidas como janelas de duas colunas e janelas de tempestade. Em 1.865, nos Estados Unidos, Thomas Stetson patenteou aquilo que seria o precursor do vidro duplo moderno, em 1.944 foi patenteado um produto mais próximo daquilo que temos hoje, porém ainda um tanto quanto tosco, era integrado por duas vidraças soldadas juntas e separadas por uma câmara de 1,3 cm.

 

O Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada, como se conhece hoje, é composto por duas laminas de vidro espaçadas entre si e, com as bordas duplamente seladas, por fim, o espaço entre os dois vidros é preenchido com um gás inerte. A seguir relacionamos os detalhes técnicos mais relevantes acerca deste produto.

Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada, Imagem 2

O gás usado no enchimento do visor em Vidro duplo insulado para adega climatizada

 

A maneira mais apropriada para melhorar o desempenho térmico é substituir o ar do espaço formado pelas duas laminas de vidro, mediante a evacuação e, preenchê-lo com um gás inerte. Existem variadas opções disponíveis, entretanto é o gás argônio o mais indicado para o preenchimento, por conta do custo reduzido, mas principalmente porque ele possui menor condutividade térmica que o ar, então, desta forma, entregara ao Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada a sua capacidade de isolamento térmico.

 

Composição do selante empregado no Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada

 

O perímetro dos vidros é selado hermeticamente, para tanto um espaçador recebe uma camada de selante adesivo a base de poliisobuteno em suas duas faces de contato com as laminas de vidro, após a cura do selante, que aconteceu sob pressão, aplica-se a segunda camada de selagem, que se dá mediante a aplicação de silicone ou polissulfureto por todo o contorno do Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada.

 

Esta moderna técnica de fabricação assegura estabilidade ao conjunto formado pelas laminas de vidro, impede a troca de calor entre os ambientes distintos, além de se mostrar um ótimo atenuador acústico.

 

As propriedades termo acústicas do Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada

 

Confrontado ao vidro comum o Visor em vidro duplo insulado para adega climatizada possui inúmeras vantagens, aliás a adega somente poderá receber este tipo de vidro, caso contrário existira sudação na face externa dos referidos, além do que o equipamento de refrigeração da adega climatizada trabalhara por muito mais tempo e, talvez não se atinja a temperatura adequada para a armazenagem dos vinhos. Conheça agora as principais propriedades termo acústicas, como segue:

 

  • Coeficiente de transmissão de calor (fator k): no vidro duplo insulado ~2,80 w/m2°K, já no vidro comum ~5,70 w/m2°K;
  • Índice de redução sonora: no vidro duplo, segundo a média do Sound Transmition Class - STC, para frequência entre 50 e 5.000 hz, acontecera a atenuação acústica de até 10 dB, equivalente a redução de até 50% do ruído.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851