Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Alarme de aprisionamento

Um renomado fabricante observou a necessidade de mercado, bem como a legislação pertinente e desenvolveu o Alarme de aprisionamento, neste excepcional tutorial técnico vamos esclarecer que se trata de um dispositivo de segurança, apto a indicar a existência de pessoas aprisionadas no interior da câmara frigorífica ou câmara fria.

 

Os modelos conhecidos do Alarme de aprisionamento e as principais funções de cada um deles

 

O Alarme de aprisionamento dispõe de versões exclusivas e especificas a cada tipo distinto de utilização, vamos relacionar aqueles mais relevantes, como segue:

 

  1. modelo AAP/STD, o dispositivo alarma em caso de aprisionamento, seja ele acidental ou não;
  2. modelo AAP/ABR, o aparelho dispara também quando a porta frigorifica permanece aberta por tempo demasiado, evitando assim a fuga desnecessária do frio do interior.

 

O dispositivo Alarme de aprisionamento, linha de produtos AAP, pode ser fornecido com sinalização audiovisual a distancia, modelo AAP/SRM, útil em locais ruidosos, pois esta versão possui elevados índices de pressão sonora e luminosidade.

 

Vale salientar que o dispositivo Alarme de aprisionamento atende as diretrizes da Norma NR-36, mais conhecida como NR-frigorífico.

 

Esta resenha técnica demonstra as benesses oferecidas pelo Alarme de aprisionamento por obrigar a manutenção da porta fechada

 

O Alarme de aprisionamento, em sua versão ABR, por exemplo, alarma também quando a porta de acesso da câmara fria para cerveja é esquecida aberta, desta forma evitando a excessiva perda de ar frio. Veja as benesses obtidas com a redução da fuga de frio:

 

  • Maior estabilidade na temperatura do interior da câmara frigorifica;
  • Otimiza a condição de funcionamento do equipamento para produção de frio;
  • Reduz o tempo de funcionamento do equipamento para produção de frio;
  • Economia de energia elétrica conseguida com a redução do tempo de funcionamento;
  • Maior durabilidade do equipamento para produção de frio conseguida com a otimização e redução do tempo de funcionamento.
Alarme de aprisionamento

As minucias construtivas do Alarme de aprisionamento fazem toda a diferença

 

Como visto nesta orientação pratica o dispositivo Alarme de aprisionamento é contemplado com tecnologia eletrônica de ultima geração, entretanto possui uma interface amigável, trata-se de um aparelho fornecido em kit, de fácil instalação, basta uma furadeira e uma chave de fenda, alem de não necessitar intervenções posteriores de caráter preventivo e ou preditivo.

 

Mais algumas características do Alarme de aprisionamento que merecem ser ressaltadas, a saber:

 

  1. facilidade de instalação, basta um ponto de força;
  2. possui nobreak com autonomia de funcionamento por mais de 48 hr;
  3. mesmo na falta de energia elétrica acontecem os disparos.

 

O melhor fabricante do Alarme de aprisionamento

 

O fabricante do Alarme de aprisionamento deve fornecer equipamentos padronizados e em consonância com as normas vigentes, no desenvolvimento ele deve considerar as necessidades de cada consumidor, bem como as especificidades corriqueiras dos frigoríficos, alem disso deve ser feito com material de qualidade. Estes são preceitos básicos e esperados em qualquer aparelho que se adquira, a existência deles assegura longos anos de bom funcionamento.

 

Dos muitos fabricantes de Alarme de aprisionamento, cabe ao consumidor buscar aqueles que atendem a esses requisitos e escolher o fabricante que oferece a melhor qualidade e a melhor relação custo-benefício.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851