Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Alarme telefônico de temperatura para centro de processamento de dados

Elaboramos a presente resenha técnica do Alarme Telefônico de Temperatura para Centro de Processamento de Dados com a intensão de colocá-lo a par das especificações técnicas, bem como das sensacionais vantagens advindas ao empregá-lo no monitoramento de tal ambiente.

 

Entenda a função do cpd e a real utilidade do Alarme telefônico de temperatura para centro de processamento de dados

 

Por definição entende-se como centro de processamento de dados, chamado também de cpd, aquele ambiente no qual encontram-se locados os servidores e os sistemas computacionais de uma empresa ou organização, este local requer o monitoramento através do Alarme telefônico de temperatura para centro de processamento de dados, podemos citar como exemplo o seguinte:

 

  • o sistema de telecomunicações;
  • o sistema de armazenamento de dados.

 

Um dos marcos do inicio do seculo XX foi o surgimento da computação moderna, a partir desta época os computadores passaram a exercer uma função cada vez maior na rotina de pessoas e empresas, o seu uso tornou-se muito mais intensivo e, diante dessa enorme demanda, surgiram espaços físicos apropriados para abrigá-los seguramente, os conhecidos centros de processamento de dados.

Alarme telefonico de temperatura para centro de processamento de dados

Os equipamentos locados no cpd produzem muito calor e, por incrível que pareca, tais equipamentos são extremamente susceptíveis ao calor, desta forma a existência de aparelhos de condicionamento de ar é imperativa para o adequado funcionamento destes equipamentos, neste momento o Alarme telefônico de temperatura para centro de processamento de dados assume um papel fundamental, pois cabe a ele alertar sobre qualquer pane operacional do aparelho de ar condicionado.

 

As significativas especificidades de construção e funcionais do Alarme telefônico de temperatura para centro de processamento de dados

 

O aparelho Alarme telefônico de temperatura para centro de processamento de dados foi construído com tecnologia eletrônica de máxima geração, porém tem uma interface amigável, se trata de um aparelho com fácil instalação e programação, e não requer intervenções de caráter preventivo.

 

O dispositivo Alarme telefônico de temperatura para centro de processamento de dados afirma a conservação da mercadoria ou a continuidade do recurso, caso a variação de desempenho venha a exceder o set point programado, o dispositivo começa a executar chamadas telefônicas.

 

Assimile as características basilares do Alarme telefônico de temperatura para centro de processamento de dados, como segue:

 

  1. fácil programação e instalação;
  2. basta definir um ponto de força e um ponto de telefone;
  3. dispõe de nobreak com aptidão de desempenho por mais de 24 horas;
  4. a arquitetura da rede pode ser ampliada por até 9 pontos além do ponto principal.

 

Nesta matéria técnica obriga-se a manutenção preventiva do equipamento associada ao emprego do Alarme telefônico de temperatura para centro de processamento de dados

 

É notório que equipamentos eletromecânicos estão sujeitos a falhas de funcionamento imprevistas, outra constatação é que estas panes normalmente acontecem quando ninguém esta presente, por exemplo a noite ou aos finais de semana. Neste tutorial técnico fica explicitado que o Alarme telefônico de temperatura para centro de processamento de dados monitora o funcionamento ininterruptamente e, em caso de aumento injustificado da temperatura do ambiente ele faz o alerta telefônico.

 

É bom levar em consideração além da reparação do equipamento, outras consequências da ocorrência, entre elas o risco a mercadoria armazenada e ou a paralisação do recurso produtivo. Pretendendo diminuir os eventos imprevistos, alem do emprego do Alarme telefônico de temperatura para centro de processamento de dados, aconselhamos a adoção de práticas de manutenção preventiva periódica.

 

Por conta da enorme versatilidade do Alarme telefônico de temperatura para centro de processamento de dados, numa câmara fria para polpa de frutas a sua aplicação será muita apreciada.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851