Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Alarme telefônico de temperatura para data center

Apresentamos o mais completo informativo técnico tratando do Alarme telefônico de temperatura para data center, trata-se de um dispositivo que realiza chamadas telefônicas automaticamente, propício para o monitoramento das variações anormais no funcionamento da climatização do data center.

 

O Alarme telefônico de temperatura para data center é reconhecidamente eficiente no monitoramento da variação anormal de temperatura que é amplamente empregado na precisa e refinada câmara frigorifica para laboratório, asseverando a excelência operacional da mencionada.

 

Esta resenha técnica esclarece o que é um data center e a real utilidade do Alarme telefônico de temperatura para data center

 

O data center, termos em inglês que denominam um velho conhecido, qual seja, o centro de processamento de dados, também conhecido como cpd, trata-se de um ambiente seguro onde estão concentrados os sistemas de telecomunicações e ou os sistemas de armazenamento de dados de empresas ou organizações.

 

Os data centers são projetados para serem extremamente seguros, abrigam milhares de servidores e bancos de armazenamento de dados, processando grande quantidade de informação. O funcionamento de tais equipamentos produz muito calor, por outro lado tais aparelhos temem altas temperaturas, então, nestes locais se faz uso intensivo do ar condicionado e o Alarme telefônico de temperatura para data center é o dispositivo ideal para monitorar o funcionamento dos condicionadores.

 

Devido ao valor dos equipamentos de informática, mas principalmente por conta daquilo contido neles, as informações e dados, sejam de pessoas, empresas ou organizações, ou ainda uma mescla dos anteriores, estes locais primam pela segurança operacional.

 

Muito alem do Alarme telefônico de temperatura para data center estes locais contam com uma infraestrutura parruda e extremamente segura, entre os quais podemos destacar os seguintes:

 

  1. piso elevado para possibilitar a passagem de cabos elétricos e de dados;
  2. armários metálicos onde são montados os equipamentos;
  3. ambiente com atmosfera totalmente controlada;
  4. sistema de extinção de incêndio com gás inerte;
  5. acesso controlado por cartões eletrônicos e/ou biometria;
  6. ar condicionado de precisão com monitoramento constante, neste item o Alarme telefônico de temperatura para data center se mostra absolutamente eficaz.

 

Os diferenciais construtivos e operacionais do Alarme telefônico de temperatura para data center

 

O aparelho Alarme telefônico de temperatura para data center é regado com tecnologia de ultima geração, mas possui interface amigável, tem fácil instalação e programação, alem de não precisar de intervenções de caráter preventivo.

 

O dispositivo Alarme telefônico de temperatura para data center se compromete a monitorar continuamente o ambiente, caso a variação de temperatura ultrapasse a marca programada, o aparelho inicia as chamadas telefônicas.

Alarme telefonico de temperatura para data center

Dentre a miríade de vantagens a serem realçadas acerca do Alarme telefônico de temperatura para data center, vamos elencar apenas as mais obvias, como segue:

 

  • fácil instalação e simples programação;
  • você precisa somente estabelecer um ponto para o telefone e outro ponto de força; acompanha nobreak com autonomia de ação por mais de 24 hrs;
  • permite a criação de redes com ate 10 pontos de monitoramento.

 

O Alarme telefônico de temperatura para data center reduz o período do servidor fora do ar por conta da temperatura elevada

 

É óbvio que equipamentos eletromecânicos, mais enfaticamente os aparelhos de ar condicionado, estão expostos a sofrerem panes de funcionamento repentinas, e estas panes geralmente acontecem quando o operador do equipamento encontra-se ausente.

 

Quando o ar condicionado falha a temperatura no interior do data center sobe quase que imediatamente e, os servidores lá acomodados começam a cair, ate que o data center como um todo sai do ar, ou seja, para de operar. Esta situação não ocorre quando se dispõe do Alarme telefônico de temperatura para data center, pois o dispositivo dispara o alarme via fone assim que a temperatura do local inicia uma alteração do padrão costumeiro, então, muito antes da queda dos servidores, os técnicos poderão restabelecer o funcionamento do condicionador de ar.

 

Esta orientação pratica deslinda o fato que o custo do Alarme telefônico de temperatura para data center é irrisório quando confrontado com as adversidades decorrentes de não se dispor dele. É necessário levar em conta além da reparação do equipamento de climatizador, outros casos da ocorrência, tais como:

  1. o risco de se perder os dados armazenados;
  2. a paralisação do funcionamento do data center e de todos aqueles vinculados a ele;
  3. a possibilidade de dano irreparável ao sistema de climatização, decorrente de operar fora da faixa projetada.

 

Ligada a estes fatos, a empresa líder neste seguimento, fabricou o aparelho Alarme telefônico de temperatura para data center, trata-se de um alarme que realiza chamadas, extremamente propício para o monitoramento das variações anormais no funcionamento do equipamento de ar condicionado do data center.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851