Os benefícios da Câmara fria para polpa de frutas

A câmara fria é o local adequado para o armazenamento da polpa de frutas

O intento da presente orientação técnica é desvendar os benefícios obtidos pelo emprego da Câmara Fria para Polpa de Frutas frente a um novo nicho de mercado altamente promissor, qual seja, os concentrados de frutas do tipo detox. Além disso, pretende também detalhar os seus integrantes especializados que a tornam profícua para estocar a mercadoria em questão.

O sucesso das polpas de frutas, em sua versão para eliminação de toxinas, é facilmente explicado, pois atualmente os consumidores buscam hábitos alimentares mais saudáveis, além de produtos práticos e saborosos. Por consequência desta nova demanda, o segmento dos produtos dedicados a detoxification tem apresentado significativo avanço e, a câmara frigorifica é o equipamento propicio para o armazenamento de lotes deste produto.

Com toda a certeza, o consumo do extrato de frutas quando congelado, se espalhou pelo Brasil e tornou-se um grande investimento. De tal sorte que, adquirindo uma câmara fria de congelamento com o intuito de armazenar as polpas, certamente o estabelecimento comercial crescerá com o rápido retorno obtido; não só por conservar apropriadamente a polpa, mas também por poder dispor, a pronta entrega, de uma gama variada de sabores. Acresce que as vantagens citadas são conseguidas mediante um consumo reduzido de energia elétrica.

Saiba mais sobre os elementos que integram a Câmara fria destinada a guardar a polpa de frutas

O fabricante diz que os principais componentes de uma arca refrigerada para massa de frutas, sejam elas para desintoxicação ou não, são basicamente similares aos que perfazem qualquer outra. Entretanto, para atender a legislação, alguns complementos são necessários; se bem que eles serão objetos de um próximo post. Então, nesta ocasião, vamos conhecer os seus itens basilares, conforme elencados na sequencia:

  1. gabinete isotérmico:
    • construído em placas frigorificas que são auto sustentáveis e totalmente desmontáveis;
  2. porta própria para frigorifico, oferecida em dois modelos:
    • na versão giratória que gira em um eixo fixo,
    • do modelo corrediça que desliza rente a parede;
  3. equipamento para esfriamento, apresentado em duas versões:
    • split system onde escolhe-se a posição dos componentes,
    • plug-in no qual todos os integrantes estão em caixa única;
  4. acessórios de fornecimento opcional:
    • cortina de plástico,
    • estanteria em arame,
    • piso antiderrapante em polietileno, entre muitos outros acessórios que podem ser agregados a ela.
A câmara fria é o local adequado para o armazenamento da polpa de frutas
A câmara fria é o local adequado para o armazenamento da polpa de frutas

Enriqueça o seu conhecimento com mais informações institucionais

Conforme a afirmação da Tectermica, uma respeita indústria do setor, concomitantemente com seus benefícios, a Câmara fria para armazenar as polpas de frutas faz jus a uma adequada supervisão funcional, com a finalidade de alarmar, via celular, a ocorrência de panes operacionais. Posto que esta providencia resguarda não só a mercadoria guardada, bem como protege o equipamento contra os danos causados pelo funcionamento inapropriado.

Além de manufaturar a câmara frigorifica para suco de frutas completa, um fornecedor renomado, pode vender as partes que a integram de forma avulsa, inclusive deslindar o passo a passo de como fazer a instalação deles. Certamente com a finalidade de complementar uma câmara usada que até então cumpria outra missão.

Por outro lado, uma possibilidade atraente é adquirir a câmara fria para massa de frutas no modelo padronizado, ou seja, com capacidade e tamanho pré-definido. Posto que esta providencia pode reduzir sobremaneira o preço da referida.

Como obter versões da Câmara fria para polpa de frutas adequadas a estocagem de outras mercadorias

Este esclarecimento profissional atesta que alguns poucos fabricantes estão aptos para produzir as câmaras frias para polpa de frutas para quaisquer tipos de uso; uma vez que basta integrar a elas os itens requeridos na feita desejada, como exemplo podemos citar os seguintes:

  • Desumidificador para o controle da umidade relativa;
  • Estrado plástico com efeito antiderrapante;
  • Alarme de aprisionamento objetivando atender a NR36;
  • Estantes aramadas visando acondicionar as mercadorias;
  • Umidificador de ambientes tendo em vista evitar o ressecamento;
  • Alarme de temperatura para sinalizar o mau funcionamento;
  • Fluido refrigerante ou gás, tal qual o R22, compatível com a temperatura de operação.

Consulte o departamento de engenharia da fábrica de câmaras frigorificas sobre os meios que ele dispõe para adequá-la a um processo mais especializado.

Acerca da documentação que o fabricante tem obrigação de apresentar

Os mais respeitados manufaturadores de câmaras frias para uso em geral, tem o dever de disponibilizar os documentos técnicos e comerciais que permitam avaliar as peculiaridades deste produto. Desta forma é possível a comparação com as outras similares disponíveis no mercado. Então vamos conhecer os documentos comprobatórios mínimos desejados, como segue:

  • resenhas técnicas deslindando as formas de uso;
  • catálogos técnicos descrendo todos os componentes;
  • tabela de preços dos principais modelos oferecidos;
  • vídeos explicativos sobre os benefícios da Câmara fria para polpa de frutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *