Utilidade da Câmara frigorifica no restaurante delivery

A Câmara frigorifica tem muita utilidade no restaurante delivery

Esta orientação profissional abarca o funcionamento e utilidade, alem da ficha técnica da Câmara Frigorifica para restaurante, quando este estabelecimento comercial dedica-se ao delivery, inclusive aborda alguns dos aspectos comerciais mais interessantes deste tipo de negocio.

Saiba que uma boa câmara fria tem a oferecer a praticidade no resfriamento e/ou congelamento dos gêneros alimentícios utilizados pelos restaurantes; e que estes são fatores relevantes que fazem cada vez mais estabelecimentos adquirirem este profícuo equipamento.

Como opera a Câmara frigorifica dedicada ao restaurante com entrega a domicilio

Asseguram as presentes dicas institucionais que por definição temos que o desempenho de um walkin cooler ou de qualquer outro tipo de recinto refrigerado, seja ele dedicado ao delivery ou não, da-se de maneira semelhante; ou seja, envolve basicamente o conceito do ciclo de compressão de vapor. Então, vejamos como acontece a performance deste modelo de maquina, a saber:

  1. uma unidade condensadora comprime, condensa e faz o gás refrigerante circular pelo sistema;
  2. ao passo que a unidade evaporadora é a incumbida de evaporar o gás e distribuir o ar frio por todo o interior da arca frigorifica;
  3. acresce que uma tubulação em cobre interliga estes elementos e permite a circulação do fluido refrigerante pelo sistema frigorígeno;
  4. ademais o painel de controle gerencia a operação da instalação;
  5. por outro lado faz-se mister dispor de isolamento térmico com a característica de contenção do frio no compartimento frigorifico;
  6. enfim, estes componentes, quando montados em conjunto e dispondo da potencia necessária, garantem o trabalho apropriado da câmara fria.

Como uma boa Câmara frigorifica para restaurante pode ser útil nas entregas em domicilio

É sabido que tempo de espera é determinante para a satisfação do cliente, seja para ser servido a mesa, bem como para receber o pedido em casa. Isso se nota, principalmente, quando se trata do delivery, pois não existe o vinculo presencial, basta ligar ou acessar o aplicativo de entrega e cancelar a encomenda, decerto sem que sejam dadas maiores explicações.

Pois bem, para agilizar a preparação dos pedidos é importante que parte dos alimentos já esteja semipronto; veja que estamos falando do processo cook & chill, no qual o alimento é pré-preparado. Dessa forma a serventia da Câmara frigorifica reside em se poder resfriar ou congelar o renego alimentício. Então, quando da montagem do pedido, o alimento é reaquecido e porcionado, entretanto sem que se percam as suas propriedades nutrícias, alem de preservar o seu sabor e aparência.

Definitivamente a melhor Câmara frigorifica para restaurante possui muita utilidade, seja para o sistema delivery, bem como para o serviço no salão. De fato, não só para armazenar as refeições prontas em si, mas também para provisionar os insumos necessários a sua elaboração. Na mesma linha, um merecido destaque, é o armazenamento das frutas da estação, que são um dos itens indispensáveis no preparo de diversas receitas culinárias.

Por conta da pandemia os consultores estimam um forte crescimento das dark kitchens

O seguimento de entrega de comida é conhecido desde o inicio do seculo XXI, entretanto, em decorrência da pandemia da Covid-19, desde o inicio de 2.020, tem verificado um aumento exponencial em sua prestância. Com a finalidade de manter o distanciamento social e, empregando um aplicativo de delivery, as pessoas podem receber as refeições em suas dependências; inclusive livres da contaminação pelo SARS-Cov-2.

A Câmara frigorifica tem muita utilidade no restaurante delivery
A Câmara frigorifica tem muita utilidade no restaurante delivery

Diante disso, a Euromonitor, uma conceituada empresa de consultoria, estima que até o ano de 2.030 o mercado mundial neste setor possa gerar até US$ 1 trilhão em vendas. Ademais este seguimento pode abocanhar parte da receita dos outros setores vinculados, sendo 50% do serviço drive-thru, 50% do serviço de comida para viagem e 35% do faturamento com as refeições prontas. Inclusive, pontua ela, que algumas melhorias a serem implementadas; como exemplo a redução do custo da entrega, bem como o aumento da rapidez, itens que notadamente influem no preço final destes produtos, podem incrementar a tal expansão no setor.

Mas afinal, o que é uma cozinha fantasma e por que ela emprega a Câmara frigorifica?

Remonta ha bastante tempo o fato dos restaurantes, alem de servirem as refeições a mesa, também as entregavam por delivery. Entretanto, o serviço de entrega ainda era um tanto quanto insipiente, então as opções do cardápio contemplavam apenas as refeições menos elaboradas. Portanto, algumas ghost kitchens surgiram no Brasil por volta do ano de 2.001, todavia, nesta época ainda não utilizavam esta denominação.

O conceito de dark kitchen esclarece que ela é um restaurante como qualquer outro, todavia não dispõe de garçons, bem como de um salão para servir seus clientes a mesa. Então temos que elas são voltadas exclusivamente ao delivery e, desta forma, a refeição pronta é entregue por motoboys.

Com toda a certeza o empreendedor pode constituir uma empresa dedicada exclusivamente a entrega de comida; por outro lado os deliveries também podem ser implantado em estabelecimentos em funcionamento. Contudo, mesmo sendo uma excelente opção para conquistar o consumidor, faz-se necessário oferecer um serviço competente. Para tanto deve-se fazer uso de equipamentos profissionais, entre eles podemos destacar a Câmara frigorifica. Caso contrário, o empreendedor, pode ver seu modelo de serviço de entrega fracassar.

Os apps impulsionam a expansão dos restaurantes focados na entrega de refeições

Nos idos de 2.015, decorrente do uso mais acentuado dos aplicativos de comida, tais como iFood, Rappi ou Uber Eats, por parte dos consumidores, fizeram os restaurantes virtuais, bem como aqueles na versão tradicional, porem com serviço de entrega, ganharem espaço.

Portanto, a entrega de refeições prontas em domicílios, mais conhecido como sistema delivery, definitivamente caiu no gosto do consumidor. Acresce que ha pouco tempo atras era comum a entrega de lanches e pizzas. Agora, ate as refeições gourmet, dos mais estrelados restaurantes, podem ser pedidas pelos aplicativos. Atualmente este modelo de serviço também é muito requisitado no horário comercial; pois os funcionários de lojas e escritórios optam pela praticidade de receber a refeição no local de trabalho, sem enfrentar filas ou aglomerações.

Por analogia, não só os restaurantes em si podem aproveitar o promissor mercado da entrega a domicilio das refeições, muitos outros tipos de estabelecimento também o podem, como exemplo:

  • bares;
  • lanchonetes;
  • pizzarias;
  • temakerias;
  • sushi bares;
  • hamburguerias, entre outros.

Tenha em mente que no setor de delivery surgiram dezenas de projetos inovadores; e que eles passaram a inundar os aplicativos de entrega, como resultado da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Assimile os atributos construtivos de uma câmara fria focada no delivery de comida pronta

Agora que estamos cientes da sua enorme utilidade faz-se necessário conhecer a especificação técnica da Câmara Frigorifica para emprego no restaurante no modal tido como delivery; visto que é imprescindível aproveitar o máximo deste excepcional equipamento, bem como adquiri-lo pelo menor valor, senão vejamos:

  • Gabinete térmico: fabricado em painéis frigoríficos, com isolamento em poliestireno (isopor®) ou outro que o valha, inclusive com revestimento em chapas em aço carbono e, pré pintado em ambas as faces, alias ele também é aproveitado na estocagem de grande porte;
  • Porta frigorífica: com construção semelhante a do isopainel, alem disso é oferecida nas versões giratória ou corrediça;
  • Equipamento para refrigeração: dotado de um compressor hermético para asseverar um funcionamento eficiente e silencioso, ele é oferecido nos modelos split system ou plug-in;
  • Temperaturas adequadas: para armazenagem de gêneros resfriados o ideal é manter a Câmara frigorifica em ate 0°C, por outro lados os congelados demandam uma temperatura de no minimo -18°C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *