Porta de vidro: Transforme a Câmara Frigorifica em Expositor refrigerado

Use a Porta de vidro para transformar a Câmara frigorifica num Expositor refrigerado

Este excelente passo a passo sobre a Porta de Vidro ensina como transformar uma Câmara Frigorifica num Expositor Refrigerado, além disso, assevera que este processo também se aplica as câmaras frias tidas como seminovas.

Utilize a Porta de vidro para transformar a sua Câmara frigorifica num Expositor refrigerado

Saiba que uma indústria sediada na capital paulista é o melhor fabricante de portas expositoras; por conta disso, ela as vende em conjuntos padronizados e prontos para instalação. Ademais, os tais kits, são apropriados para utilização, não apenas numa câmara nova, como também em uma câmara fria usada. Desta maneira, mesmo quando seminova, ela pode se tornar um walk in cooler, semelhante aqueles expositores que normalmente vemos nas lojas de conveniências de postos de combustíveis.

Assimile o procedimento para converter uma câmara fria num walkin

Tenha em vista que o método para transformação é bastante simples, entretanto requer mão de obra especializada para esta feita, bem como um ferramental especifico. Então, saiba como fazer a montagem da Porta de vidro para Câmara frigorifica e, desta maneira, a adaptar como um Expositor refrigerado, senão vejamos:

  1. inicialmente tenha em mãos os seguintes dados:
    • o comprimento e altura da parede da câmara fria existente onde se pretende instalar o portal envidraçado,
    • a espessura e acabamento desta parede;
  2. consulte um manufaturador, neste caso recomendamos a Tectermica, para determinar a quantia de portas de vidro que a tal parede comporta;
  3. dispondo do tamanho do batente ou frame da porta, faça o seguinte:
    • corte a parede do ambiente refrigerado na medida exata do quadro,
    • instale os acabamentos primários para receber o batente da porta expositora,
    • encaixe o frame sem que a porta expositor esteja aprisionada nele,
    • instale os acabamentos secundários,
    • fixe a folha da porta envidraçada ao batente;
  4. faça toda a instalação elétrica, a saber:
    • acomode a iluminação interna,
    • aloje o aquecimento do frame e da moldura da porta de vidro;
  5. monte as estantes expositoras no interior da câmara fria;
  6. regule a mola da porta de vidro até obter uma abertura e fechamento automático satisfatório;
  7. por fim, siga fielmente estas instruções de instalação, além de confronta-las com o manual de montagem que é fornecido pela fabrica.

Pronto! O Expositor refrigerado estará devidamente instalado e a partir de agora a sua câmara fria, mesmo sendo usada, foi transformada em um soberbo walkin cooler.

Use a Porta de vidro para transformar a Câmara frigorifica num Expositor refrigerado
Use a Porta de vidro para transformar a Câmara frigorifica num Expositor refrigerado

Qual o motivo do emprego da Porta de vidro em uma câmara fria usada?

Obter mais lucro! Posto que, ao exibir a mercadoria em um Expositor refrigerado assegura-se que ela ficara a vista e ao alcance do cliente. É um fato notório que inegavelmente o consumidor também compra por impulso; ao passo que neste caso o impulso para compra será visual, pois a sua câmara fria existente foi agora adaptada para um walk in.

Exibir a mercadoria refrigerada assegura um acréscimo nas vendas

Mesmo em épocas de crise as pessoas continuam comprando, porem um pouco mais cautelosamente. Portanto, algumas pequenas ações são uteis para alavancar a comercialização dos refrigerados, tais como ampliar o sortimento e melhorar a exibição destas mercadorias. Com toda a certeza, um expositor vertical permite a implementação do conceito de autosserviço no seu negocio, além disso assegura a adequada exposição da mercadoria, seja ela resfriada ou congelada, ao consumidor.

Segundo uma pesquisa da APAS 2016, houve um crescimento nominal de 7,1% no desempenho do autosserviço no Brasil em 2015, comparado ao ano de 2014.

Ainda por cima, em 14.05.18, a revista Veja publicou uma matéria acerca da pesquisa, encomendada pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, tratando especificamente das compras por impulso. Em suma, parece promissor o resultado obtido pelos supermercados. Entretanto, mediante a utilização da Câmara frigorifica com Porta de vidro, naturalmente tida como Expositor refrigerado, as vendas podem ainda ser melhoradas, vejamos o que diz a matéria:

De acordo com a pesquisa, as aquisições mais feitas por impulso são roupas, calçados e acessórios (19%), compras em supermercados (17%), perfumes e cosméticos (14%) e idas a bares e restaurantes (13%).

O resultado realmente é fantástico para os supermercadistas, pois 17% dos entrevistados assumem que compram por impulso. Diante disso, o sistema de autosserviço, onde a mercadoria esta exposta e ao alcance do cliente e, que mormente esta presente nas grandes cidades, tais como São Paulo, permite incrementar a venda dos frigorificados, como por exemplo dos líquidos gelados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *