Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Câmara fria para açougue

Apresentamos o mais completo tutorial técnico sobre a Câmara Fria para Açougue e seus componentes, trata-se de um equipamento apropriado para a conservação de carnes e seus derivados, mantendo inalteradas suas propriedades nutrícias, bem como o seu aspecto.

 

Conheça a origem do açougue

 

De acordo com o Dicionario Etimológico da Língua Portuguesa o termo açougue deriva do árabe as-suq, que em tradução livre significa mercado ou feira. Em 1.254, no Brasil, inicialmente fez-se uso do termo azougue. O termo foi sendo alterado no decorrer dos anos, ate chegar ao vocábulo açougue, que é como o conhecemos atualmente.

 

O açougue, também chamado de casa de carnes ou carniçaria, é o estabelecimento comercial que vende carnes frescas, então, neste local é preponderante a existência da Câmara fria para açougue, destinada ao armazenamento das peças inteiras de carnes ou dos seus cortes e derivados, sejam elas originarias de bovinos, suínos, aves, ou qualquer outro animal.

 

Esta resenha técnica determina que Câmara fria para açougue é indispensável na conservação das carnes em geral

 

A carne é um dos alimentos mais consumidos no mundo, ela esta presente em nossa mesa em quase todas as refeições, em ocasiões festivas ou eventos sociais, a carne e/ou seus correlatos ocupam uma posição de destaque, cabe a Câmara fria para açougue proporcionar as condições ideais para o seu armazenamento.

 

Equipamentos de refrigeração são de extrema relevância em variados seguimentos empresariais, notadamente nas casas de carnes, cumpre então a este estabelecimento possuir uma Câmara fria para açougue de qualidade superior, haja vista que a adequada conservação da mercadoria envolve, entre outros quesitos secundários, o seguinte:

 

  • manutenção da temperatura adequada e estável;
  • preservação da umidade relativa;
  • conservação boa aparência do produto;
  • finalmente, manutenção das condições propicias para o seu consumo.

 

Esta orientação pratica explicita que a Câmara frigorífica para açougue deve ser adquirida respeitando as especificidades do local onde ela sera instalada, desta maneira maximiza-se o aproveitamento do espaço disponível e amplia-se a sua eficacia de funcionamento, integrando-a adequadamente ao ambiente de trabalho.

 

Atente que a casa de carnes esta sujeita a uma rígida fiscalização por parte da ANVISA, então a Câmara fria para açougue e os outros equipamentos requeridos devem obrigatoriamente respeitar as normas sanitárias ditadas por esta agencia governamental.

Camara fria para açougue

Reconheça os principais componentes que o fabricante da Câmara fria para açougue deve oferecer

 

Em síntese os componentes basilares da Câmara fria para açougue são aqueles elencados na sequencia, a saber:

 

  1. 01 jogo de modulo frigorifico: painel frigorífico do tipo desmontável;
  2. 01 peça de porta frigorífica: giratória ou corrediça;
  3. 01 jogo de equipamento de refrigeração: split system ou compacto frigorífico.

 

Resta esclarecer que a Câmara fria para açougue é passível de receber inúmeros acessórios próprios, objetivando o seu aprimoramento operacional, entre as diversas opções podemos evidenciar os seguintes:

 

  • cortina termoplástica;
  • tendal;
  • trilhagem;
  • estante em chapa para câmara fria;
  • alarme de aprisionamento;
  • entre outros acessórios pertinentes a Câmara fria para açougue.

 

Procure sempre um fabricante de Câmara fria para açougue que apresente uma maior variedade de opções em tamanho, temperatura e acessórios imprescindíveis, com certeza ele dispõe do conhecimento necessário para oferecer o melhor produto.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851