Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Câmara fria para bebidas

O presente informativo técnico versa sobre como escolher uma ótima empresa de Câmara Fria para Bebidas, também desvenda as condições de construção de tal equipamento, inclusive alude sobre aquilo que se espera acerca de uma empresa competente.

 

As bebidas em geral carecem de atenção redobrada quando se deseja obtê-las resfriadas, ou seja, prontas para consumo imediato, por conta de mudanças climáticas nem sempre ela estará na temperatura adequada, a solução para barrar essa variação é o investimento em uma Câmara fria para bebidas de alta qualidade, que não só manterá a temperatura cabível e estável, bem como reduzirá os gastos com energia elétrica, evoluindo notadamente o seu negócio.

 

Uma competente Câmara fria para bebidas assegura o aumento das vendas no verão

 

Genericamente as bebidas se dividem em duas categorias, como segue:

 

  1. aquelas que necessitam de refrigeração para sua preservação, tais como:
    • água de coco,
    • bebidas lácteas,
    • suco de frutas, entre outras;
  2. aquelas que podem ser armazenadas a temperatura ambiente, como exemplo podemos citar as seguintes:
    • cerveja,
    • refrigerantes,
    • água mineral, só para citar alguns tipos.

 

As bebidas perecíveis necessitam de cuidados próprios na estocagem, particularmente os sucos de frutas e bebidas lácteas, diferentemente daquelas não perecíveis, cerveja e refrigerantes, não basta apenas um local abrigado, é necessário uma Câmara frigorifica para bebidas destinada a preservá-la em condições para o consumo. Principalmente no verão surgem os problemas relativos ao armazenamento em temperaturas inadequadas e, desta forma acontece a degradação da bebida, infelizmente esta constatação ocorre somente no momento de consumi-la e, diante disso, no minimo, o consumidor guardara uma imagem negativa da vossa empresa.

 

Nos últimos tempos tem se verificado a preferencia do consumidor de adquirir as bebidas não perecíveis já geladas, para consumo imediato, um exemplo característico são as lojas de conveniências locadas nos postos de combustíveis, neste caso novamente uma boa Câmara fria para bebidas fara toda a diferença em seu negocio.

 

Bastante proveitoso é fazer uso da gondola em aramado para câmara fria objetivando abrigar e expor adequadamente as bebidas, sejam elas refrigeradas ou não, certamente esta sera uma grande ferramenta para alavancar as vendas.

 

A empresa competente para fornecer a Câmara fria para bebidas

 

Uma renomada empresa especializada em Câmaras frias para bebidas, no minimo, estar apta a projetar e instalar, alem disso deve estar preparada a desenvolver equipamentos customizados conforme a necessidade relatada pelo consumidor.

 

Algumas particularidades adicionais da empresa de Câmara fria para bebidas serão muito apreciadas, tais características compõem os diferenciais que motivam a aquisição deste ou daquele fornecedor, em seguida relacionamos as mais importantes, a saber:

 

  • possuir assistentes técnicos especializados;
  • contar com veículos oficina para atendimento no local;
  • apresentar uma equipe de engenharia própria;
  • oferecer suporte técnico 24 horas;
  • apresentar solidas referencias comerciais;
  • utilizar componentes de ultima geração no fabrico da Câmara fria para bebidas.

 

Atualmente algumas empresas renomadas oferecem uma tecnologia de ponta, com muitos componentes eletrônicos especializados, permitindo, entre outras coisas, monitorar remotamente o funcionamento da Câmara fria para bebidas.

Camara fria para bebidas

As vantagens da Câmara fria para bebidas quando comparada aos freezers convencionais

 

Neste artigo técnico esclarecemos que até pouco tempo atras a Câmara fria para bebidas era um sonho para poucos, atualmente elas tem um custo bem menor, alem de serem rapidamente instaladas. Leve em conta que oferecer a bebida pronta para consumo imediato é um fator que agrega valor a ela, podendo desta forma comercializá-la por um valor superior frente a uma bebida sem refrigeração, então conclui-se que o equipamento se paga por si.

 

Clientes de todos os portes estarão bem servidos ao contar com uma Câmara fria para bebidas, desde uma pequena adega de bairro, até um grande distribuidor, todo o empreendimento empresarial prescinde do máximo aproveitamento do espaço disponível, seja para armazenar ou expor a venda as bebidas.

 

Pondere que, diferentemente dos freezers tradicionais, numa Câmara fria para bebidas a estocagem pode se dar nas próprias caixas ou engradados, ou ainda em fardos ou paletes, esta possibilidade reduz a perda de tempo com embalar e desembalar as bebidas, bem como assevera um ótimo aproveitamento do espaço físico do local.

 

Notadamente os freezers e geladeiras comerciais são propícios a um pequeno estoque de produtos, a partir do momento em que os negócios vão ganhando escala, por conta de nossas atitudes positivas ou decorrentes do tempo de existência da empreendimento, faz-se necessário investir em uma Câmara fria para bebidas, para que o negocio possa prosperar e aumentar os lucros.

 

Uma dica pratica valorosa e, para efeito de comparação da capacidade de estocagem da Câmara fria para bebidas versus os freezers comuns, elaboramos o comparativo que segue, a saber:

 

  1. A capacidade de um freezzer tradicional é de 500 litros ou 0,5 m3;
  2. O tamanho das embalagens mais empregadas é:
    • uma caixa de cervejas tem 50 x 35 x 32A cm ou 0,06 m3,
    • um pack de refrigerantes com 12 latas é 40 x 20 x 10A cm ou 0,008 m3;
  3. Considerando que o freezer tem volume de 0,5 m3 ele comporta:
    • 8 engradados de cerveja,
    • 62 packs de refrigerante;
  4. Uma Câmara fria para bebidas com 200 x 200 x 250A cm tem 10 m3 e comporta:
    • 166 caixas de cerveja,
    • 1.250 packs de refrigerante.

 

Conclui-se, mediante a analise ao exemplo citado, que a Câmara fria para bebidas pode estocar muito mais produtos, alem de ocupar muito menos espaço que o equivalente em freezers, inclusive consume bem menos energia elétrica.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851