Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Câmara fria para padaria

Este primoroso artigo técnico acerca do uso e da especificação técnica Câmara Fria para Padaria Pequena no incremento da comercialização dos produtos de panificação e confeitaria propõe-se a desmitificar a utilização de tal equipamento frente as demandas mercadológicas mais atuais.

 

Há algum tempo as padarias experimentam uma solene transformação, deixando de ser apenas comércios de pães e bolos e se convertendo em centros de convivência, gastronomia e serviços e, desta forma, adotando a designação de panificadoras e confeitarias. As novas panificadores englobam um setor onde se desconhece a crise, muito pelo contrario, vem apresentando significativos aumentos de receita, isso tudo por conta das inovações que são introduzidas neste seguimento comercial.

 

Os novos produtos de panificação ensejam uma competente Câmara fria para padaria entre outros equipamentos profissionais

 

Atualmente o consumidor busca por ambientes acolhedores e confortáveis, com um amplo mix de produtos e, estas novas preferencias ditam as estrategias para as panificadoras e confeitarias, seja oferecendo refeições prontas para consumo no local ou delivery, itens de supermercados, alem dos tradicionais produtos de padaria em versões mais sofisticadas.

 

A fabricação de produtos mais elaborados requer equipamentos profissionais, entre eles se destaca a Câmara fria para padaria, item indispensável para a conservação dos insumos, bem como dos produtos finais. O realce alcançado pela Câmara fria para padaria pequena deve-se ao fato que a quase totalidade destes os insumos e produtos obrigatoriamente serem armazenados sob refrigeração e, decorrente das inovações neste setor, cada vez mais ela se mostra o melhor equipamento para isso.

 

Antigamente um pequeno espaço refrigerado era o suficiente, neste tempos modernos faz-se necessário algo bem mais destro, muito mais comprometido com a especialização esperada. Hoje as Câmaras frias para padaria devem ser profícuas para conservar produtos resfriados, congelados, alem de possibilitar a exposição dos produtos prontos para a comercialização.

 

Fica a dica, ambientes acolhedores com cheiro de fritura são intoleráveis, então faça uso de uma porta closingdoor, desta forma evita-se que a fumaça da cozinha migre para o salão da panificadora.

 

Uma excelente Câmara fria para padaria certamente amplificara a obtenção de lucros

 

Como visto as panificadoras se transformaram em um centro gastronômico e, de certa forma, com um mini mercado acoplado, invariavelmente a quantia de produtos, estocados ou expostos a venda, aumentou exponencialmente, então faz-se necessário armazená-los de maneira adequada, compete a Câmara fria para padaria abrigar os produtos refrigerados e/ou congelados, na verdade serão duas, pois existe diferença singular na temperatura destes produtos e, assim assegurando a sua correta conservação.

 

Faz todo o sentido aproveitar as Câmaras frias para padaria pequenas, que a principio seriam uteis somente na estocagem, para a exposição e venda dos viveres que são fabricados. Parece complicado? Nada disso, basta dotá-las com portas de vidro expositoras e teremos a Câmara fria para padaria com dupla função, estoque e exposição.

 

O aumento do lucro por conta da Câmara fria para padaria sera decorrente da redução de equipamentos em uso e da redução do consumo de energia elétrica, pois estoque e exposição se darão no mesmo local. Por outro lado um alimento bem exposto sera muito mais atraente ao consumidor, estamos falando da compra por impulso visual.

Uma Pequena Camara Fria para Padaria sera muito util as panificadoras modernas

Como a Câmara fria para padaria auxilia o food service adotado pelas panificadoras modernas

 

A panificadora moderna, de certa forma, é a pedra no sapato das redes de fast food, pois de acordo com o Sr Amilcar Lacerda de Almeida, analista da ABIA, "No período em que as redes de fast food ficaram estagnadas [de 2000 a 2004], além da concorrência dos restaurantes com tíquete médio inferior, houve um grande aumento na oferta de refeições em padarias"

 

No Brasil existem mais de 64.000 padarias e mais de 30% delas já engordam o faturamento oferecendo muito mais que o convencional pão na chapa ou o misto quente. Há algum tempo as padarias perceberam que precisavam de pouco para entrar no ramo de food service.

 

Diferentemente das cadeias de refeições rápidas, os equipamentos da panificadora, tal qual a Câmara fria para padaria, podem ser compartilhados para o preparo de pratos prontos, reduzindo o seu valor final. Já os consumidores, que por conta da correria do dia a dia, cada vez mais recorrem as refeições fora do lar, ganharam mais uma opção em um local que frequentam habitualmente.

 

Quando o foco da panificadora é mais que o tradicional pãozinho, faz-se crucial dispor de equipamentos dedicados a elaboração das refeições, a Câmara fria para padaria inclui-se entre eles. Ao observarmos uma produção em grande escala, os insumos devem ser armazenados separadamente, seja decorrente das diferentes temperaturas ou mesmo da incompatibilidade entre eles, então sugerimos o emprego dos seguintes tipos de Câmaras fria para padaria, a saber:

  1. estocagem de produtos congelados, sendo:
    • hambúrguer,
    • sorvete,
    • carnes congeladas;
  2. armazenagem de mercadorias resfriadas, a saber:
    • hortifrutis,
    • laticínios,
    • frios;
  3. guarda de bebidas, como segue:
    • cervejas,
    • sucos,
    • refrigerantes.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851