Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Câmara fria

A Definição de Câmara Fria é dada como o local ou compartimento destinado a guarda de mercadorias perecíveis e ou termossensíveis, por conta disso é imperioso que ela possua, alem de isolamento térmico e outras miudezas especificas, um equipamento de refrigeração competente para manter a temperatura num patamar apropriado a mercadoria que encontra-se armazenada.

 

Fique a par da Descrição técnica dos Componentes da Câmara fria

 

A Descrição técnica dos Componentes da Câmara fria determina que ela pode ser construída em duas modalidades diferentes, do tipo desmontável ou do tipo em alvenaria, dado o fato que o método construtivo em alvenaria caiu em desuso ha muitos anos, então vamos nos ater a Especificação técnica da Câmara fria desmontável.

 

Para permitir que a Câmara fria seja desmontável ela obrigatoriamente terá paredes e teto construídos em painéis frigoríficos e a sua composição se dará conforme a descrição que segue, senão vejamos:

 

  1. Modulo frigorífico: o compartimento em si, fabricado em painel frigorífico que é autoportante e, alem disso desmontável e remontável;
  2. Porta frigorífica: permite o acesso ao interior da Câmara fria, diversas opções a escolha, seja do tipo giratória ou corrediça ou ainda do modelo seccionada;
  3. Equipamento de refrigeração: apto a manter a temperatura desejada, oferecido em duas versões: split system que possui os componentes separados e se necessário remotos ou plug-in versão que conta com os componentes agrupados em um único chassi.
Camara fria para mercadorias congeladas

Tome ciência dos acessórios recomendados e uteis a uma excelente Câmara fria

 

Os acessórios e complementos da Câmara fria são uteis quando se busca por uma maior segurança operacional, bem como objetivando racionalizar a operação deste equipamento, a seguir relacionamos algumas sugestões, como segue:

 

  • Cortina termoplástica, solida barreira contra a fuga de frio do interior;
  • Estante aramada, providencial para a acomodação de mercadorias frágeis;
  • Alarme antiaprisionamento norma NR36, evita o aprisionamento de funcionários;
  • Alarme telefônico de temperatura, alerta sobre o funcionamento anormal;
  • Estrado plastico, encerra a função antiderrapante para o piso;
  • Entre as fartas outras opções.

 

Apresentamos muito mais informações relevantes e relacionadas a Câmara fria

 

Dispomos diversos modelos de equipamentos de refrigeração e, mediante a seleção adequada, a Câmara fria pequena e/ou de qualquer outro tamanho, poderá funcionar na temperatura desejada (set point), dentro da faixa pre estabelecida entre +16C até -45C.

 

As nossas Câmaras frias também podem funcionar em temperaturas inferiores a - 45C, mediante a utilização do equipamento de refrigeração em sistema cascata, ou seja, o primeiro estágio refrigera o segundo estágio, que por sua vez mantém a temperatura dentro daquilo pretendido.

 

Vale salientar a elevada qualidade da matéria prima empregada no fabrico da nossa Câmara fria grande ou mesmo naquelas de menor dimensão, outro destaque faz-se presente no cuidado dos nossos técnicos quando da instalação e montagem, estes diferenciais são os que determinam a extrema durabilidade do nosso produto.

Camara fria para produtos resfriados

Algumas aplicações diferenciadas da Câmara fria

 

Agregando os acessórios adequados o Funcionamento da Câmara fria atendera a toda e qualquer necessidade, independentemente do tamanho e ou da temperatura desejada, ela se tornara apropriada para aplicações especificas, tais como:

  1. Uma ótima Câmara fria para carnes que deve possuir gancheira;
  2. A melhor Câmara fria para medicamentos será agraciada com estante aramada, datalogger e alarme de temperatura;
  3. Aquela estupenda Câmara fria para hortifruti requer a instalação de um umidificador;
  4. A nossa sensacional Câmara fria para desverdecimento de frutos precisa de boqueta exaustora e equipamento para injeção de etileno;
  5. Uma boa Câmara fria para sorvete roga o uso de estrado plastico e alarme de aprisionamento;
  6. Entre incontáveis opções possíveis.

 

Uma opção a Câmara fria, porem fornecida exclusivamente pela Tectermica, é a excelente câmara frigorifica padronizada, que dispõe de tamanhos e potencias pré estabelecidas, custo reduzido e qualidade assegurada.

Camara fria para generos refrigerados

Os documentos existentes e vinculados a Câmara fria

 

No box documentos associados encontra-se a vossa disposição o catalogo técnico da Câmara fria descrevendo as suas principais características, bem como todas as especificações técnicas pertinentes.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851