Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Mini câmara frigorifica para choque térmico

Compete a esta esplendida matéria técnica desenredar a Definição da Mini Câmara Frigorifica para Choque Térmico esclarecendo, entre outros itens, a utilidade deste excelso produto, inclusive a melhor forma utilização e os seguimentos que necessitam deste equipamento.

 

Vamos assimilar a Definição da Mini Câmara frigorifica para choque térmico

 

Cumpre inicialmente esclarecer que o choque térmico nada mais é que a mudança rápida de temperatura do corpo, não necessariamente humano. Um exemplo de choque térmico no nosso dia a dia é brincar embaixo do sol forte e entrar de uma só vez na piscina de água gelada, nossa temperatura corporal estava alta e foi bruscamente reduzida.

 

Tomando por base o exemplo acima então podemos concluir que a Definição de Mini Câmara frigorifica para choque térmico é que se trata de um equipamento profissional, destinado a ensaios climáticos e, que esfria rapidamente um objeto, chamado de corpo de provas, com o objetivo de analisar suas reações frente a uma condição climática extrema. Geralmente o choque térmico provoca a ruptura do corpo de prova que se esta ensaiando e, é justamente isso que interessa, saber a maneira como alguns materiais são propensos a danos se estiverem expostos a uma mudança brusca de temperatura.

 

As Câmaras frigoríficas para choque térmico, refrigeradas ou aquecidas ou ambos, foram projetadas para atender a variados processos, sejam eles comerciais ou industriais. Trata-se da extensão do conceito de câmara frigorífica modular aplicado a pequenos processos, onde a rapidez para atingir a temperatura desejada é fator determinante, para tanto as Câmaras frigoríficas para choque térmico são providas de equipamento de refrigeração ou aquecimento super potentes.

 

Saiba um pouco mais quanto ao Funcionamento da Câmara frigorifica para choque térmico

 

Quando o Funcionamento da Câmara frigorífica para choque térmico consiste em um ensaio climático, o processo se inicia ao se introduzir um corpo de provas no interior do compartimento frigorífico e submetê-lo a condições extremas de temperatura (frio ou calor) e/ou umidade relativa.

Mini camara frigorifica para choque termico

As mais conceituadas Câmaras frigoríficas para choque térmico contam com equipamentos dimensionados para atingir a marca desejada em até 3 (três) horas, alem disso eles são de fácil operação e grande durabilidade.

 

Todo o processo de funcionamento da Câmara frigorífica para choque térmico deve ser gerenciado por controladores eletrônicos e microprocessados, garantindo confiabilidade e precisão no funcionamento, muito mais que isso, faça questão que os seus principais componentes sejam fabricados no Brasil e, que o fornecedor escolhido assegure a reposição destes componentes em todo o território nacional.

 

Os principais fabricantes salientam a que a Câmara frigorifica para choque térmico opera em diversas faixas de temperatura, a saber:

 

  1. AQ - aquecimento, de +25°C até +90°C;
  2. RF - refrigerados, de +25°C até +2°C;
  3. CO - congelados ate +25°C até -18°C;
  4. RF/AQ - ciclo reverso com refrigerados e aquecimento +2°C até +90°C;
  5. CO/AQ - ciclo reverso com congelados e aquecimento -18°C até +90°C.

 

Existem algumas soluções padronizadas para a Mini câmara frigorífica para choque térmico, reduzindo sobremaneira o custo do produto e sem abrir mão da confiabilidade no funcionamento, consulte junto ao fabricante da vossa preferencia aquilo que ele dispõe.

 

Caso a linha padronizada de Câmaras frigoríficas para choque térmico não satisfaça a necessidade requerida, estamos aptos a projetar e executar o equipamento que melhor atende o vosso processo.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851