Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Câmara frigorífica para desverdecimento de frutas

Desenvolvemos a melhor Câmara Frigorifica para Desverdecimento de Frutas, ela é realmente eficiente quando se deseja acelerar o amadurecimento, seja de um lote de frutos ou de apenas parte dele.

 

A vantagem em usar a Câmara frigorifica para desverdecimento de frutas

 

A mais significativa vantagem obtida com o uso da Câmara frigorifica para desverdecimento de frutas reside em poder fornecer imediatamente, em principio a partir do estoque de frutas verdes, a quantidade de frutas maduras solicitada por seu cliente. Decerto que sem qualquer alteração no gosto, textura ou ainda na aparência da fruta; portanto basta introduzir na câmara frigorífica, a quantidade desejada para o processo de maturação induzida.

 

Conheça um pouco da história do desverdecimento artificial de frutas

 

Antes de tudo compete esclarecer que desde o início do século XIX já se vem experimentando o uso de etileno para o amadurecimento de artificial de frutas. No princípio da indústria da banana foi notado que as frutas, embora ainda verdes, quando embarcadas em navios, como resultado amadureciam durante a viagem.

 

Em 1.940 descobriu-se que as frutas cítricas emanavam etileno. Desse modo foram efetuadas diversas experiências com o uso deste gás, inegavelmente verificou-se que o mesmo acelerava o amadurecimento de diversas frutas.

Camara frigorifica para desverdecimento artificial de frutas, layout

Concluiu-se que o etileno é também gerado na própria fruta, naturalmente ele acelera o amadurecimento por um processo de estimulo direto das enzimas oxidantes; por outro lado o emprego do gás, em suma como acelerador do processo, assume o papel de uma coenzima; desta maneira promovendo artificialmente o amadurecimento da fruta.

 

Mais informações acerca do funcionamento deste processo

 

A utilização do etileno no desverdecimento de frutos requer uma certa especialização, tanto na definição e seleção de equipamentos necessários, não raro na execução do processo propriamente dito.

 

Tenha em mente que a indução ao amadurecimento ocorre em uma Câmara frigorífica para desverdecimento de frutas, certamente a Tectermica dispõe dos equipamentos profissionais; alem disso conhece todo o funcionamento deste processo, bem como dispõe da expertise necessária para tanto.

 

Cabe um adendo, pois o método de maturação artificial demonstra especial eficiência quando empregado em bananas, maçãs, caquis, tomates e abacaxis, se bem que também é adequado para o desverdecimento de pimentões.

 

Tendo por objetivo obter maiores esclarecimentos sobre o amadurecimento artificial, mediante o uso da Câmara frigorífica para desverdecimento de frutas; por certo faz-se imprescindível uma busca por artigos técnicos pertinentes. Não obstante citamos alguns centros de excelência na climatização artificial de frutas, posto que nestes locais as informações desejadas serão encontradas, senão vejamos:

 

  • Fapesp - Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo;
  • Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária;
  • Apta Citrus - Agencia Paulista de Tecnologia do Agronegócio;
  • ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.
Camara frigorifica para desverdecimento artificial de frutas, imagem 1

Analise os componentes empregados no processo de amadurecimento induzido

 

Como visto a efetivação do amadurecimento induzido de frutas demanda a existência de um ambiente refrigerado, alem dos acessórios especializados, tais quais aqui os relacionados, a saber:

 

  1. Equipamento para injeção do gás etil;
  2. Boqueta exaustora, com o proposito de remover o CO2 resultante do processo;
  3. Umidificador profissional, posto que é útil para o controle da umidade relativa.

 

Acresce que a Tectermica pode vender os componentes uteis e requeridos a Câmara frigorífica para desverdecimento de frutas; seja de forma avulsa, tendo em vista complementar uma câmara fria já em uso, bem como fornecê-los para equipar uma câmara frigorifica nova.

 

Verifique a documentação técnica tratando da Câmara frigorifica para desverdecimento de frutas

 

Oferecemos a solução completa para o desverdecimento artificial de frutas, alias no box documentos associados você pode consultar todas as características constantes em nosso catalogo técnico.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851