Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Câmara frigorífica para desverdecimento artificial de frutas

Trata-se de acelerar artificialmente o amadurecimento, mediante o uso de uma Câmara Frigorifica para Desverdecimento Artificial de Frutas, seja de um lote de frutas ou apenas parte dele.

 

Esta é uma grande vantagem, pois você poderá fornecer imediatamente, a partir do estoque de frutas verdes, a quantidade de frutas maduras solicitada por seu cliente, sem qualquer alteração de gosto, textura ou aparência, bastando para tanto introduzir na Câmara frigorífica para desverdecimento artificial de frutas, a quantidade desejada para o processo de desverdecimento.

 

O processo, utilizando a Câmara frigorífica para desverdecimento de frutos, demonstra especial eficiência para amadurecimento artificial de bananas, maçãs, caquis, tomates e abacaxis, sendo também adequado para o desverdecimento artificial de pimentões.

 

Um pouco de história sobre o Desverdecimento artificial de frutas

 

Desde o início do século já vem experimentando o uso de etileno para o amadurecimento de artificial de frutas.

 

No princípio da indústria da banana, foi notado que as frutas, embora verdes quando embarcadas em navios, amadureciam durante a viagem.

 

Em 1.940 descobriu-se que as frutas cítricas emanavam etileno.

 

Foram então efetuadas diversas experiências com o uso de etileno e verificou-se que o mesmo acelerava o amadurecimento de diversas frutas.

 

Concluiu-se que, desde que o etileno é também gerado na própria fruta, ele acelera o amadurecimento por um processo de estimulo direto das enzimas oxidantes, sendo que o gás, neste caso, assume o papel de uma coenzima.

Camara frigorifica para desverdecimento artificial de frutas, layout

Muito mais informações acerca do processo de Desverdecimento artificial de frutas

 

A utilização do etileno na Câmara frigorífica para desverdecimento de frutos requer uma certa especialização, tanto na definição e seleção de equipamentos necessários, quanto na execução do processo propriamente dito.

 

Todo o processo ocorre em uma Câmara frigorífica para desverdecimento de frutas e a Tectermica dispõe dos equipamentos bem como domina todo o processo, bem como dispõe da expertise necessária para tanto.

 

Objetivando maiores esclarecimentos sobre o desverdecimento artificial mediante o uso da Câmara frigorífica para desverdecimento de frutas faz-se imprescindível uma busca na Internet por artigos técnicos pertinentes, em seguida citamos alguns centros de excelência na climatização artificial de frutas, onde as informações desejadas serão encontradas, como segue:

 

  • Fapesp - Fundação de amparo a pesquisa do Estado de São Paulo;
  • Embrapa - Empresa brasileira de pesquisa agropecuária;
  • Apta - Agencia paulista de tecnologia do agronegócio;
  • USP - Universidade de São Paulo, Laboratório de engenharia de alimentos.
Camara frigorifica para desverdecimento artificial de frutas, imagem 1

Verifique a documentação técnica e comercial tratando da Câmara frigorifica para desverdecimento de frutas

 

Oferecemos a solução completa para desverdecimento artificial de frutas, qual seja, a Câmara frigorífica para desverdecimento artificial de frutas, no box documentos associados, consulte todas as características constantes em nosso catalogo técnico.

 

Podemos fornecer os componentes uteis e requeridos na Câmara frigorífica para desverdecimento artificial de frutas de forma avulsa, tendo em vista complementar uma câmara fria já existente, entre os tais componentes podemos destacar os seguintes:

 

  1. Equipamento para amadurecimento artificial de frutas;
  2. Boqueta exaustora para remoção do CO2 resultante do processo;
  3. Umidificador para controle da umidade relativa.

 

Dispomos de uma versão preconcebida da Câmara frigorifica para desverdecimento artificial de frutas e os acessórios requeridos podem ser adquiridos a parte, trata-se da excepcional câmara frigorifica padronizada que é fornecida com valor reduzido, porem possui a mesma qualidade verificada em todos os produtos produzidos pela Tectermica.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851