Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Câmara frigorifica walk-in para ensaios climáticos

Orgulhosamente apresentamos a nossa Câmara Frigorifica Walk-in para Ensaios Climáticos, posto que ela permite validar e ou testar todos os tipos de maquinas e/ou produtos, em primeiro lugar aqueles mais volumosos, entretanto também apresenta resultados satisfatórios para aqueles de menor tamanho.

 

Entenda a importância do ensaio climático na qualificação

 

Saiba que a qualificação é um requisito determinado por diversos regulamentos nacionais e internacionais, principalmente para a área da saúde.

 

A principio a qualificação de equipamentos e/ou mercadorias, em suma, consiste num conjunto de ensaios técnicos, tais quais os ensaios climáticos, e que tem por objetivo evidenciar e documentar que a câmara clima tica walk-in em questão foi instalada de forma adequada, alem disso funciona de acordo os requisitos e apresenta o desempenho esperado para garantir a qualidade do processo.

 

Por fim, todo e qualquer equipamento utilizado em um processo de armazenamento, incubação ou acondicionamento de uma amostra; como por exemplo uma estufa de incubação, ou uma câmara fria, refrigerador, etc., que tenha impacto na qualidade e confiabilidade de um produto, deverá ser homologado.

Camara frigorifica para ensaios climaticos, 800 lt, temperatura de +90C ate -18C

Você sabe a diferença entre qualificação e validação?

 

Tenha em mente que qualificação refere-se a certificação de equipamentos, por outro lado a validação remete a certificação do processo, entretanto elas estão vinculadas entre si, pois a qualificação faz parte do processo de validação; em outras palavras, certificamos os equipamentos para posteriormente validarmos o processo empregado no fabrico de uma mercadoria.

 

Ademais a qualificação de equipamentos e validação de processos tem por objetivo assegurar a confiabilidade nos métodos de fabricação, desta forma reduzindo as ameaças à qualidade final do produto.

 

De fato não é viável efetuar o controle de qualidade do produto um a um, entretanto faz-se mister asseverar que o processo fabril aconteça de maneira confiável; de tal sorte que a garantia da qualidade é obtida por meio da validação do processo, inclusive da qualificação dos equipamentos que dele fazem parte.

 

O que a Câmara frigorifica walk-in para ensaios climáticos tem a oferecer?

 

A Tectermica assegura que fabrica a Câmara frigorifica walk-in para ensaios climáticos apropriada para averiguar a confiabilidade e durabilidade de produtos que, certamente, devem ser aferidas antes da sua comercialização propriamente dita. Alem do mais permitem repetir com precisão os testes em consonância com as rigorosas normas técnicas pertinentes.

Camara frigorifica para ensaios climaticos, 2.000 lt, temperatura de +60C ate -18C

O beneficio mais eloquente deste equipamento reside em poder avaliar precisamente a resistência e a durabilidade dos produtos, em virtude dele executar programas variando de uma condição climática para outra com tempos e intervalos totalmente programáveis.

 

Em contrapartida afirmamos que maior vantagem da nossa câmara climática walk-in esta na precisão da temperatura que é de apenas 1ºC, outrossim que a velocidade de subida e/ou descida é de até 1,5ºC por minuto.

 

Quem utiliza a câmara climática?

 

Levando em conta a legislação em vigor, alem do que hoje em dia o mercado consumidor aumentou exponencialmente as expectativas acerca da eficiência de todo e qualquer produto manufaturado; naturalmente as empresas fabricantes fazem uso da câmara frigorifica térmica, decerto durante o processo de desenvolvimento do produto, pois inegavelmente executam variadas simulações para atestar a qualidade e segurança deles, entre elas podemos destacar o ensaio climático.

 

Desta forma os mais variados setores empresariais fazem uso da câmara para testes na certificação e/ou qualificação, a saber:

 

  • automobilístico;
  • eletroeletrônico;
  • farmacêutico;
  • aeroespacial;
  • alimentício;
  • construção civil;
  • laboratório de validação;
  • químico, entre outros.
Camara frigorifica para ensaios climaticos, 1.000 lt, temperatura de +90C ate -18C

Qual é a função da câmara térmica?

 

A função da Câmara frigorífica para ensaios climáticos, seja ela refrigerada, ou aquecida, ou ainda ambos, é a de simular as temperaturas mais extremas as quais os produtos manufaturados serão expostos quando da sua utilização.

 

A nossa linha de câmaras térmicas é confeccionada em São Paulo, entretanto pode ser despachada para qualquer cidade do Brasil; alem disso conta com equipamentos dimensionados para atingir a marca desejada em até 3 (três) horas, ademais são equipamentos de fácil operação e grande durabilidade.

 

Alem do que elas foram projetadas para atender a variados processos, sejam de cunho comercial ou industrial, pois todo o seu funcionamento é gerenciado por controladores eletrônicos de ultima geração, portanto elas permitem que o fabricante possa acreditar seus manufaturados junto aos órgãos reguladores.

 

Vislumbre as características deste produto

 

Em resumo dispomos de modelos de câmaras climáticas com especificações técnicas, alem de características, adequadas para atender a diversas faixas de temperatura, a saber:

 

  • modelo RF: adequada para refrigerados, consequentemente com temperatura até +2°C;
  • tipo AQ: apropriada para aquecimento, portanto para temperatura até +90°C;
  • versão CO: propicia para congelados, desta forma com temperatura até -18°C;
  • modelo RF/AQ: atende a refrigerados e aquecimento, ou seja dispõe de ciclo reverso, notadamente com temperatura de +2°C até +90°C;
  • versão CO/AQ: indicada para congelados e aquecimento, também oferece a reversão de ciclo, concomitantemente com temperatura de -18°C até +90°C.

 

Por outro lado as versões que fabricamos variam conforme a dimensão e/ou capacidade, sendo que eles são apropriados a ensaiar aqueles corpos de prova de médio a grande porte, como segue:

 

  1. compartimento de ensaios:
    • tamanho a partir de 1,15 x 1,75 x 2,50 (alt) mt, decerto com capacidade equivalente a 5 m³, ou ainda com volume de 5.000 litros;
  2. porta de acesso:
    • dimensão minima de 1,80 x 0,80 (larg) mt.

 

Alem do mais desenvolvemos soluções padronizadas visando não só reduzir sobremaneira o preço do produto, bem como sem abrir mão da segurança operacional.

Camara frigorifica para ensaios climaticos, capacidade 1.500 lt, temperatura de +8C, deposito de lixo refrigerado

Os testes que podem ser incrementados a Câmara frigorifica para ensaios climáticos

 

É fato que inúmeros outros testes são precisos para homologar os manufaturados em geral, porem sempre associados a simulação da variação térmica; desta forma é possível incrementar a Câmara frigorífica para ensaios climáticos alguns outros elementos, como exemplo um suporte reforçado, primordialmente em conformidade com aquilo preconizado pela ABNT, senão vejamos:

 

  • simulação de nevoa salina, conforme a norma NBR 8094 (metálicos revestidos e não revestidos);
  • emulação de umidade relativa, de acordo com as regras da NBR 8095 (metálicos revestidos e não revestidos);
  • ensaio de choque térmico, em consonância com as normas NBR 14698 (vidro temperado), NBR ISO 718 (vidraria de laboratório), NBR 6243 (fios e cabos elétricos), entre outras;
  • simulação do fotoperíodo, em atenção as exigências da NBR 13373, e mais;
  • ensaio de vibração, segundo a NBR 10082 (maquinas rotativas), etc;
  • estudo de estabilidade, de acordo com aquilo ditado pela ANVISA na resolução RE 01/05;
  • entre muitos outros ensaios incrementais.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851