Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Câmara frigorifica para frutas

Neste excepcional artigo técnico que trata da Câmara Frigorifica Pequena para Frutas vamos abordar a capacidade de crescimento dos ramos de negócios vinculados as frutas e de que forma este brilhante equipamento pode corroborar nesta feita.

 

Esta procurando uma Câmara frigorífica para frutas visando aumentar a lucratividade de sua empresa? As companhias especializadas neste equipamento detêm a solução, pois trabalham com versões de fabricação própria para todas as necessidades, alem disso dispõe delas com temperaturas de +15º até -25ºC e tamanhos adequados a cada finalidade.

 

O ramo de negócios ligado as frutas tem muito a crescer no Brasil e como a Câmara frigorifica pequena para frutas se encaixa nisso

 

Causa certo espanto saber que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas e, entretanto somente 40% da população brasileira consome-as diariamente. A OMS - Organização Mundial de Saúde recomenda um consumo diário de 400 gramas, enquanto na Alemanha cada cidadão consome 112 kg/ano de frutas e hortaliças, no Brasil consomem-se parcos 57 kg/ano. Diante destes dados pode-se concluir que o seguimento vinculado as frutas pode crescer muito no pais.

 

Pois bem, o crescimento deste mercado esta associado a existência de profícuas Câmaras frigorificas pequenas para frutas, pois elas são o equipamento basilar para a correta conservação das frutas, pois de nada adianta oferecer ao consumidor um produto deteriorado e/ou com má aparência.

 

A Abrafrutas encomendou uma pesquisa ao Datafolha para deslindar o comportamento do consumidor em relação a esses alimentos, segundo conta a Sra. Adriana Brondani, diretora científica do programa Hortifruti Saber & Saúde, a tal pesquisa, entre outras coisas, mapeou os fatores levados em conta na hora da compra e descobriu que o preço não é o determinante, alem disso obteve o seguinte resultado:

  1. em primeiro lugar para 31% dos entrevistados esta a preferencia por determinada fruta;
  2. em segundo lugar e mencionado por 17% dos participantes ficou a sazonalidade;
  3. por fim, na terceira posição e de acordo com 14% das pessoas, constou a aparência do produto. Percebeu agora a importância da Câmara frigorifica para frutas?

 

Analisando o resultado desta pesquisa podemos dizer que a preferencia por esta ou aquela fruta pode ser contornada com campanhas publicitarias e degustação nos pontos de venda. Já relativo a sazonalidade muito pouco se pode fazer, de certa forma a natureza é sabia e conhece o tempo certo das coisas.

Câmara frigorifica para frutas

Quando a recusa ocorre decorrente da má qualidade ou aparência ruim da fruta, a solução esta ao nosso alcance, trata-se da utilização massiva da Câmara frigorifica pequena para frutas, desde o campo ate o ponto de venda, mantendo a mercadoria sob estrito controle de temperatura e, asseverando ótima qualidade e aparência superior. Pronto! Seguramente acontecera uma expansão no consumo das frutas no território brasileiro.

 

Uma aplicação bastante interessante da Câmara frigorifica para frutas, alem de muito útil aos produtores e aos distribuidores, é dotá-la de um eficiente dispositivo para desverdecimento, desta forma e a qualquer momento pode-se obter frutas maduras a partir de um lote de frutas verdes, mantendo a mesma qualidade e aparecia presentes em uma fruta que amadureceu no pé.

 

Tome ciência dos mais valorosos dispositivos indispensáveis para aprimorar a utilização da Câmara frigorifica para frutas

 

Normalmente a Câmara frigorífica para frutas é entregue ao comprador em sua versão básica, entretanto existem inúmeros acessórios propícios a otimizar a forma de uso da referida, tais como:

 

  1. dispositivo de alarme por fone alertando sobre uma possível pane operacional;
  2. sinalização de alerta contra aprisionamento do funcionário em respeito a Norma NR36;
  3. prateleira em aramado, indicada para melhor organizar o estoque dos volumes mais sensíveis e/ou de menor tamanho;
  4. piso plástico, construído em polietileno, durável e lavável, especialmente recomendado para a Câmara frigorifica para frutas.

 

Os acessórios mencionados também podem ser comprados à parte para serem introduzidos em casos de uma Câmara frigorífica para frutas que já esteja em funcionamento.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851