Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Câmara frigorifica padronizada - Escolha a dimensão e potencia

A Câmara Frigorifica Padronizada é um produto com características pré estabelecidas; por outro lado, considerando a variedade de opções existentes, ela permite que seja escolhida a dimensão e potencia que melhor atenderem a sua necessidade.

 

O método de padronização garante um valor menor para este artefato; entretanto o método a mantém com a mesma qualidade, eficiência e a durabilidade, se comparada uma câmara frigorífica personalizada.

 

Os diversos usos possíveis para a Câmara frigorifica padronizada

 

Assevera a definição que a Câmara frigorífica padronizada, bem como em todas as outras, é uma instalação industrial, estatal ou privada, seja ela grande e/ou pequena e, na qual os produtos perecíveis são armazenados para posterior comercialização ou processamento.

 

É notório o fato que o seu emprego bem sucedido dar-se-á em quaisquer ramos empresariais, notadamente aqueles que lidem com mercadorias perecíveis; acima de tudo, pela extrema polivalência de usos verificada em nossa excepcional câmara frigorifica modular.

 

Tome como exemplo os produtos agrícolas (frutas, legumes e vegetais), são altamente perecíveis. Depois de colhidos tem início o processo chamado respiração; neste momento os açúcares se combinam com o oxigênio presente no ar, como resultado, produzem dióxido de carbono e liberam calor. Concomitantemente os microrganismos que estão presentes nos frutos e vegetais, se alimentam e se reproduzem a uma taxa exponencial.

 

Os processos naturais mencionados destroem os tecidos e promovem o apodrecimento. Entretanto, constatou-se que, se o produto colhido for armazenado em um ambiente refrigerado, é possível alongar o período de amadurecimento por um tempo que varia de 3-4 dias a 6-8 meses, de acordo com a espécie e a variedade de produto agrícola.

 

A origem da Câmara frigorifica padronizada e a sua associação com as normas técnicas vigentes

 

Asseguramos que a Câmara frigorifica padronizada observa fielmente as normas técnicas pertinentes; por exemplo, aquelas ditadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Entretanto, na omissão destas, as da ASHARAE (American Society of Heating, Refrigeration and Air Conditioning Engineers).

 

Nós da Tectermica asseguramos a qualidade do nosso produto, haja vista que a padronização tem como objetivo definir especificações técnicas que auxiliem na maximização da compatibilidade, reprodutibilidade e segurança.

Camara frigorifica padronizada para produtos refrigerados, qualquer temperatura entre +10C e +1C

Saiba que o desenvolvimento de padrões na indústria e no comércio tornaram-se de extrema importância com o início da revolução industrial. Certamente, nesta ocasião, bem como atualmente, havia necessidade de gerar enormes quantidades de produtos com qualidade e características similares.

 

A fabricação padronizada assegura a excelência na produção, por decorrer da divisão e a padronização do processo produtivo que visam a máxima eficiência e com o menor esforço. Acima de tudo, estes cuidados foram implementados por nossa indústria, desta maneira, a Câmara frigorifica padronizada também goza dessas benesses obtidas.

 

Em casos de utilização extremamente específica, a Tectermica tem a venda, seja para São Paulo ou qualquer outra região do país, um refrigerador industrial muito robusto, mas, no entanto, permite uma enorme personalização dos seus componentes e, desta forma, ele abrange toda e qualquer aplicação.

 

Conheça um pouco mais sobre as Especificações técnicas dos componentes

 

A Câmara frigorifica padronizada, como todas as outras, é composta por dois componentes principais, sendo que enumeramos os seus mínimos detalhes na ficha técnica pertinente. Em resumo, dispor do conhecimento destas informações é primordial na comparação entre os produtos, além disso, é importante para escolher aquele mais adequado.

 

O gabinete frigorifico é a caixa propriamente dita e, tem a função de contentor térmico, ou seja, impede a fuga de frio para o exterior do compartimento.

 

Você sabia que o gabinete frigorifico é obtido a partir de uma composição entre painéis isotérmicos e porta frigorifica?

 

Caso não soubesse, agora esta ciente. No entanto, aproveite e conheça as suas principais características, senão vejamos:

 

  1. painel frigorifico, como segue:
    • acabamento:  chapa de aço carbono pré pintada por impregnação eletrostática,
    • núcleo isolante: poliestireno multicelular extrudado (isopor), EPS, com espessura de 100 mm a 200 mm;
  2. porta frigorifica, com a seguinte especificação técnica:
    • acabamento: idem a descrição do painel frigorífico,
    • núcleo isolante: poliuretano injetado, PUR, MEA 38/42 kg/m³, espessura variável de 50 mm a 80 mm.

 

O outro integrante basilar é o equipamento de refrigeração, compete a ele gerar o frio e, então, manter a temperatura no interior do compartimento dentro daquilo previamente programado.

 

Tenha em mente que este equipamento, quando bem dimensionado, além de oferecer um bom funcionamento por longos anos, ele permite substancial redução no consumo de energia elétrica.

Camara frigorifica padronizada para produtos resfriados, atende a qualquer temperatura entre+6C e 0C

A Tectermica afirma que este equipamento é integrado por condensadora, evaporadora e painel de controle, mas que eles atendem a rigorosas premissas técnicas, como segue:

 

  1. unidade condensadora, contem os seguintes componentes:
    • compressor: do modelo hermético, trifásico ou bifásico (220v.),
    • moto ventilador: aberto, bifásico (220v.), possui hélice axial de 15 polegadas,
    • base para afixação dos integrantes: em chapa de aço, # 20, pintura por impregnação eletrostática,
    • componentes inclusos: condensador, tanque de liquido, caixa de distribuição elétrica, pressostato, contator, filtro secador, visor de líquido;
  2. unidade evaporadora, agraciada com os seguintes integrantes:
    • gabinete: monobloco confeccionado em alumínio extrudado de alta resistência,
    • aletas e tubulação: em alumínio com 4 aletas por polegada e tubulação em cobre, 1/32 polegada,
    • moto ventilador: blindado, 1/4 cv., monofásico (220 v.), hélice em nylon, deslocamento 0,25 m3/s (cada),
    • componentes inclusos: válvula solenoide, válvula de expansão e luminária;
  3. painel de controle da Câmara frigorifica padronizada industrial é servido por:
    • caixa acondicionamento fabricada em polietileno, norma IP55,
    • contator de partida: do tipo AC3, próprio para manobras de motores com rotor gaiola e desligamento em regime,
    • controlador digital: com funções de termostato e termômetro digital, adequado para processos de refrigeração e aquecimento, 12 v., caixa em plástico PCABS, padrão UL94V-0, faixa de medição de -50ºC a +80ºC.

 

Alguns dos dispositivos profissionais tidos como indispensáveis na câmara frigorifica

 

Os dispositivos profissionais, também chamados acessórios frigoríficos, fazem toda a diferença em qualquer câmara frigorifica; ou seja, são eles que a enriquecem e possibilitam o emprego dela em praticamente qualquer atividade. A Tectermica comercializa os dispositivos profissionais de forma avulsa, entretanto, baseado na sua necessidade de uso. Conheça alguns dos dispositivos mais desejados:

 

  • Porta de vidro térmico: são portas de vidro que associadas a uma Câmara frigorifica padronizada compõe um walkin cooler personalizado;
  • Alarme telefônico: alarme com discagem telefônica e também com disparo no local, mas indicando elevação anormal de temperatura;
  • Piso plástico: compõe uma proteção mecânica, além disso é antiderrapante e próprio para uso no assoalho;
  • Alarme antiaprisionamento: sinaliza e alarma quando ocorre aprisionamento no interior;
  • Data logger: faz a aquisição e o registro gráfico acerca da variação da temperatura e ou umidade relativa;
  • Estante em aramado: própria para armazenamento de produtos frágeis, certamente proporcionando o aproveitamento máximo de espaço no interior;
  • Entre variadas outras possibilidades.
Camara frigorifica padronizada para produtos resfriados reforçada, adequada para qualquer temperatura entre +6C e -5C

Verifique diversas versões profissionais da Câmara frigorifica padronizada

 

A Tectermica esta apta a fornecer as Câmaras frigorificas padronizadas com funcionamento apropriado para qualquer tipo de uso; mas, para tanto, é imperioso empregar os acessórios pertinentes. Por exemplo, as seguintes utilizações:

 

  • para uso em açougue: requer o emprego de desumidificador e estrado plástico;
  • para armazenar bebidas: deseja a existência de alarme de aprisionamento;
  • para aproveitamento em peixaria: solicita a existência de estrado plástico e estante aramada;
  • para congelar polpa de frutas: necessita de umidificador e alarme de temperatura;
  • para resfriar flores, demanda a existência de estante aramada e umidificador;
  • para conservar medicamentos: prescinde de datalogger, alarme de temperatura e estrado plastico;
  • para estocar gelo: roga dispor do alarme NR36 e da válvula equalizadora de pressão;
  • verifique junto a nossa engenharia as especificações técnicas da Câmara frigorifica padronizada que melhor atendera vossa necessidade.
Camara frigorifica padronizada para produtos congelados, apropriada para temperaturas entre -10C e -18C

Inteire-se sobre as temperaturas apropriadas para armazenamento de gêneros perecíveis

 

Como visto a câmara frigorifica padronizada foi projetada e fabricada para atender as mais variadas demandas, então nós a comercializamos diversas versões. Ou seja, cada uma delas, oferece a temperatura apropriada para a estocagem de quaisquer mercadorias. Alem disso, ela também é empregada em qualquer processo termossensível, senão vejamos:

 

  1. versão RF, temperatura entre +10°C e +1°C, refrigerados, própria para estocar, em primeiro lugar, massa fresca, medicamentos, mel, ovos, pão - massa, pâtisserie, peles, plasma do sangue, queijos;
  2. versão RS, temperatura entre +6°C e 0°C, resfriados, indicada para armazenar, acima de tudo, carne de cabrito resfriada, carne de porco resfriada, carne de vaca resfriada, cerveja, chopp, fermento biológico;
  3. versão RS-R, temperatura entre +6°C e -5°C, resfriados-reforçada, recomendada para estocagem de carne de frango resfriada e resfriamento lento;
  4. versão CO, temperatura entre -10°C e -18°C, congelados, adequada para armazenamento, em primeiro lugar, congelados em geral, fruta congelada, frutos do mar congelado, gelo, pescado congelado, polpa de fruta congelada;
  5. versão CO-R, temperatura entre -8°C e -25°C, congelados-reforçada, própria para conservar: gelo químico (reutilizável), sorvete de massa, sorvete de palito, congelamento lento.
Camara frigorifica padronizada para produtos congelados reforçada, recomendada para qualquer temperatura entre -8C e -25C

Assimile as informações técnicas e comercias da Câmara frigorifica padronizada

 

No box documentos associados oferecemos uma farta literatura técnica e comercial contendo valiosas informações, acima de tudo, abrangendo os detalhes mais relevantes da descrição da Câmara frigorifica padronizada. Observe que todos os documentos estão em formato pdf, tais como:

 

  • Catalogo técnico;
  • Tabela de preços;
  • Descrição técnica dos componentes;
  • Sugestões de layout;
  • Temperaturas recomendadas para preservação dos produtos perecíveis.

 

Caso reste qualquer duvida sobre a Câmara frigorifica padronizada, ou qualquer outro de nossos produtos, consulte o nosso departamento de engenharia de aplicação. Certamente a Tectermica sempre dispõe da melhor solução para o seu projeto.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851