Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Câmara frigorifica para polpa de frutas

Este extraordinário esclarecimento comercial é dedicado a deslindar o Funcionamento da Câmara Frigorifica Pequena para Polpa de Frutas e como ela pode ser benéfica ao micro e ao pequeno produtor ou empresário rural quando deseja-se efetuar o processamento industrial de algumas frutas, visando obter maiores lucros na condução de seus negócios.

 

Podemos dizer que o congelamento da polpa de fruta é um método de conservação que preserva as todas as características encontradas na fruta in natura. Esse processo oferece ao pequeno produtor rural uma alternativa para a utilização de frutas que não atendam ao padrão minimo para comercialização e/ou cujos preços não sejam compensadores na ocasião. Então, o agricultor familiar, dispondo de um pequeno espaço asséptico e uns poucos equipamentos, entre eles a estupenda Câmara frigorifica pequena para polpa de frutas, ele estará preparado para iniciar uma produção de pequena escala e, logicamente aumentar a lucratividade de seu negocio, pois sem sombra de duvidas a fruta in natura tem menor valor agregado frente aquela que foi processada.

 

O investimento em polpa de frutas congeladas se espalha todos os dias no Brasil o que aumenta a demanda por uma proficiente Câmara frigorífica pequena para polpa de frutas. Com a mesma é possível obter um rápido retorno ao vosso estabelecimento, adquirindo um produto de qualidade que conservará as polpas bem como ira reduzir os custos de energia elétrica. Encontre uma empresa especializada que apresente, alem de modelos com diferentes tamanhos e escalas de temperatura, também execute a montagem e instalação da sua desejada Câmara frigorífica pequena para polpa de frutas.

 

A descrição do ciclo de Funcionamento da Câmara frigorifica pequena para polpa de frutas

 

O Funcionamento da Câmara frigorifica pequena para polpa de frutas, tanto quanto qualquer outro equipamento de refrigeração ou ar condicionado, fundamenta-se em três princípios basilares da física, a saber:

 

  1. o calor transfere-se das zonas quentes para as zonas frias e/ou menos quentes;
  2. a pressão é proporcional à temperatura, ou seja, aumentando a pressão, aumenta-se a temperatura;
  3. a evaporação de um líquido retira calor, tal qual ao frescor sentido sobre a pele quando a transpiração se evapora.

 

Pois bem, agora que conhecemos estes conceitos de termodinâmica, cabe deslindar como eles se aplicam no funcionamento da Câmara frigorifica pequena para polpa de frutas, senão vejamos:

 

  1. no ambiente externo existe um componente chamado de unidade condensadora, composto por
    • compressor, comprime o fluido refrigerante fazendo-o circular pelo sistema,
    • condensador, uma especie de serpentina e apropriada para rejeitar o calor contido no fluido refrigerante;
  2. no interior existe outro elemento denominado unidade evaporadora, que possui:
    • válvula de expansão, promove uma abrupta queda de pressão no fluido refrigerante reduzindo drasticamente a temperatura dele,
    • evaporador, um outro tipo de serpentina adequado a possibilitar a absorção do calor pelo fluido refrigerante;
  3. uma tubulação em cobre, por onde trafega o fluido refrigerante, interliga este dois componentes:
    • por ser um ciclo fechado o fluido refrigerante permanece ininterruptamente fazendo o percurso entre os componentes e, desta forma, retirando calor do interior da Câmara frigorifica pequena para polpa de frutas e rejeitando-o na ambiente externo.
Câmara frigorifica para polpa de frutas

Eventualmente o produtor rural pode dispor de muito mais frutas rejeitadas pelo mercado para processamento ou então pretende unicamente comercializar a fruta já processada, neste caso sera necessário uma maior capacidade de congelamento, haja visto que nesta situação falamos de edificar uma pequena fabrica de polpa de frutas.

 

Confira nossa rematada sugestão de acessórios imprescindíveis e vinculados a Câmara frigorifica pequena para polpa de frutas

 

Em sequencia elencamos alguns dos acessórios profissionais mais requisitados para utilização na Câmara frigorifica pequena para polpa de frutas. Dispor dos tais acessórios não só otimizam o funcionamento dela, bem como facilitam sobremaneira a rotina diária de lida com este excelente equipamento, então vejamos:

 

  1. alarme com chamada telefônica alertando sobre alteração indesejada de funcionamento;
  2. alarme de aprisionamento, emite sinal de alerta, sonoro e visual, contra o aprisionamento e de acordo com a Norma NR36;
  3. prateleira aramada, adequada para a perfeita armazenagem dos produtos pequenos e/ou frágeis;
  4. piso plástico, em placas modulares, evita derrapagem no piso da Câmara frigorifica para polpa de frutas.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851