Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Cortina de tiras para câmara fria

Este artigo técnico foi elaborado visando esclarecer os usos possíveis da sensacional Cortina de Tiras para Câmara Fria, pois muito se fala sobre este produto associado ao frio, entretanto ele também é apropriado para inúmeros locais e aplicações diferenciadas, sendo que elas são basicamente empregadas na divisão de ambientes e inclusive no isolamento de áreas especificas.

 

Conheça muitas das funções atribuídas a Cortina de tiras para câmara fria

 

Ciente que estamos que a principal função da Cortina de tiras para câmara fria é a separação de ambientes, tomemos o exemplo de uma panificadora, neste caso ela é instalada na porta de acesso com o intuito de barrar a trocar de ar interno/externo, conservando o frio no interior da câmara frigorifica e reduzindo o tempo de funcionamento do equipamento de refrigeração.

 

Uma outra característica pouco conhecida é que a Cortina de tiras para câmara fria, por conta do insumos utilizado em sua fabricação, o PVC, também é hábil na redução de ruídos, em alguns casos se obtêm ate 40% de atenuação acústica.

 

Outro fato importante é que o pvc admite a adição de corantes no momento de sua fabricação, desta forma o resultado obtido sera o pvc em laminas coloridas. Parece pouco relevante? Pois não é, e já vou exemplificar o motivo, senão vejamos:

  1. na cor amarela ele é um eficiente repelente de insetos voadores;
  2. quando o temos nas cores bronze ou azul ou verde ele se torna um excelente bloqueador de raios UV - ultra violeta.
Cortina de tiras para camara fria

Percebeu que a Cortina de tiras para câmara fria se presta a outros usos e que também pode bloquear insetos voadores e raios UV?

 

Conheça alguns exemplos óbvios de emprego da Cortina de tiras para câmara fria, senão vejamos:

 

  • separar ambientes climatizados ou não;
  • isolar máquinas e equipamentos ruidosos;
  • bloquear a passagem de poeira e insetos voadores;
  • proteger as áreas adjacentes dos raios UV emitidos pelas maquinas de solda, entre outras aplicações menos relevantes.

 

É possível enxergar através da Cortina de tiras para câmara fria e transpassá-la, seja andando e/ou dirigindo, pois as tiras que a compõe são sobrepostas e se abre facilmente e, fecham-se automaticamente apos a passagem. Outro recurso interessante é que ela tolhe o acesso de poeira, sujeira, gases, fumaça e contaminantes que são carregados pelo ar e adentram a todo e qualquer ambiente, muito alem disso a Cortina de tiras para câmara fria outrossim reduz a transmissão de som atuando como uma barreira acústica.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851