Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Desumidificador mecânico para câmara fria

Apresentamos o melhor Desumidificador Mecânico para Câmara Fria disponível no mercado, ademais ele foi especialmente projetado para instalação em câmaras frias; por exemplo com o intuito de reduzir a condensação em seu interior, bem como para realizar ensaios climáticos, inclusive para armazenar sementes agrícolas.

 

Entenda a função do Desumidificador mecânico para câmara fria

 

A principio é correto dizer que o ar é naturalmente úmido, salvo em condições climáticas muito adversas; ademais essa umidade presente no ar é decorrente de uma das fases do ciclo hidrológico; qual seja, o processo de evaporação da água. Alem disso é fato que o ar é higroscópico, em outras palavras, ele absorve umidade.

 

Diante do exposto podemos afirmar que a função do Desumidificador mecânico para câmara fria, em conclusão é justamente a de reduzir a umidade presente no ar que circula pelo interior da câmara frigorifica.

 

Assimile o funcionamento deste aparelho

 

Por certo existem dois tipos de desumidificadores e que diferem entre si pelo seu principio de funcionamento, quais sejam:

 

  • Mecânico: ele é dotado de um compressor, alem disso dispõe de uma superfície especialmente desenvolvida para condensar a água contida no ar;
  • Químico: demanda um dessecante, como exemplo a sílica-gel que é capaz de absorver a umidade, ainda por cima conta com um aquecedor que é propicio para reativar o exsicante.
Desumidificador mecanico para camara fria, vista externa

Em decorrência do uso majoritariamente recair sobre o desumidificador mecânico é justamente dele que vamos tratar. O seu princípio de funcionamento é bastante simples, posto que consiste em oferecer uma superfície suficientemente fria para condensar (mudança da fase vapor para a fase líquida) a água incorporada ao ar; tal qual uma geladeira residencial, que acumula gelo proveniente da umidade removida do ar que adentra todo e qualquer compartimento frigorifico.

 

No desumidificador para câmara fria não ocorre a formação de gelo, indesejável para este processo, inclusive existe um moto ventilador que circula o ar do ambiente pelo aparelho; desta forma garantindo a uniformidade do índice de umidade em todo o compartimento.

 

Onde fazer uso do Desumidificador de ambientes

 

Por conta da sua praticidade o Desumidificador mecânico para câmara fria, também chamado de desumidificador de ambientes, não raro permite seu uso e com a mesma eficiência de funcionamento em diversos outros locais; ademais ele também é empregado em variados processos fabris. Na sequencia elencamos algumas das possibilidades de seu emprego, como segue:

 

  1. Residências (closet, aparelhos eletrônicos, bibliotecas);
  2. Laboratórios (cromatografia, metrologia, estoque...);
  3. Hospitais (tomografia, radiologia, estoque...);
  4. Bancos (centro de computação, microfilmes...);
  5. Produtoras de vídeo (ilha de edição, arquivo de fitas...);
  6. Museus e Bibliotecas (sala de arquivos e documentos, sala de exposição...);
  7. Hotéis (eliminação de bolor e mau odor);
  8. Industrias em geral (estoque, produção, eletroeletrônicos, manipulação, curtumes, conservação de peles...).

 

Os problemas causados pela umidade no interior da câmara fria

 

O Desumidificador mecânico para câmara fria em decorrência de absorver a humidade presente no ar, também é eficiente na contenção da formação de gelo e neve que se se acumulam na câmara fria, seja sobre a mercadoria armazenada, bem como em tetos, paredes e pisos. Sendo que o acumulo de gelo no piso da câmara frigorifica causa condições inseguras de trabalho, alias este é um dos principais motivos de acidentes laborais.

 

Tenha em mente que a visibilidade também é reduzida pela nevoa que se forma; ainda mais aumentada pela quantidade de carga e descarga das mercadorias refrigeradas. Ao passo que o acumulo anormal de gelo nos evaporadores pode levar ao aumento da frequência de ciclos de degelos, alem de determinar manutenção adicional.

 

Saiba que todos os malefícios mencionados estão associados a umidade, portanto o controle de umidade alivia todas estas questões; quer seja desumidificando o ar no interior da câmara fria, desta forma reduzindo a condensação que, em função das baixas temperaturas, por fim transforma-se rapidamente em gelo.

Desumidificador mecanico para camara fria, vista interna

Confira as principais características do aparelho

 

Você pode comprar o desumidificador para câmara fria comercializado pela Tectermica, tenha em vista que devido as suas características construtivas peculiares ele apresenta especificações técnicas superiores, quer dizer se comparado aqueles modelos mais singelos, a saber:

 

  • Acabamento por impregnação eletrostática (epóxi);
  • Alças para pega lateral;
  • Botão on/off;
  • Rodízios para movimentação;
  • Reservatório para o condensado;
  • Adaptador para dreno direto;
  • Umidóstato mecânico para ajuste do índice;
  • Sinaleiro indicador de reservatório cheio;
  • Dispositivo antiderramamento do condensado;
  • Diversas capacidades;
  • Baixíssimo consumo de energia elétrica;
  • Silencioso e praticamente isento de manutenção.

 

Desvende a ficha técnica e as condições comerciais sobre o Desumidificador mecânico para câmara fria

 

Enfim, acesse o catalogo pertinente para conhecer a ficha técnica do Desumidificador mecânico para câmara fria, inclusive saiba mais acerca dos modelos que encontram-se disponíveis. Aproveite a oportunidade e confira os preços deste aparelho, inegavelmente ele possui um valor bastante competitivo.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851