Tectermica no google+ Tectermica no facebook Tectermica no youtube
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Equipamento para amadurecimento artificial de banana

Neste informativo técnico vamos demonstrar a eficacia do Equipamento para Amadurecimento Artificial de Bananas, bastante útil para o produtor e/ou o distribuidor disporem a qualquer momento, a partir de um lote de bananas verdes, da quantia desejada de frutas maduras e no ponto apropriado para o consumo.

 

Ao comer uma banana sem quem ela esta esteja totalmente madura, com aquele tom amarelo por toda a fruta, ficara uma sensação de amarramento na boca, este sabor amarrento é uma das característica das bases, pois elas possuem sabor adstringente. Então fica combinado, nada de comer a banana quando ainda esta verde.

 

O assunto em pauta é lidar com aceleramento artificial do amadurecimento de parte de um conjunto de frutas. Esta é uma indubitável benesse, pois mediante o emprego do Equipamento para amadurecimento artificial de bananas, pode-se fornecer imediatamente, a partir de uma parcela do estoque de bananas verdes, a quantia delas maduras pedida pelo cliente, sem ocorra quaisquer alterações, seja elas no gosto, no aspecto ou textura.

 

Como o Equipamento para amadurecimento artificial de bananas pode acelerar a maturação da fruta

 

Quando se produz bananas em escala comercial deve-se ter em mente que o mercado, por conta do gosto do consumidor, exige que elas apresentem uma serie de requisitos positivos para serem adquiridas, pois ninguém iria comprar uma banana amassada e/ou com aparência degenerada, principalmente se ela estiver imatura, ou seja, ainda estiver verde.

 

Desde 1.940 tem-se noticia do composto químico que é usado para acelerar o amadurecimento de bananas, trata-se do etileno, entretanto este gas prescinde do Equipamento para amadurecimento artificial de bananas para asseverar uma distribuição uniforme dele por todo o ambiente onde acontecera o processo de amadurecimento artificial.

Equipamento para amadurecimento artificial de bananas

O etil ou etileno é o composto responsável pela maturação das bananas, no processo ele desenvolve o papel de uma coenzima, pois a banana naturalmente exala este gas, então na verdade o Equipamento para amadurecimento artificial de banana é imprescindível para expô-la a uma superdose desta enzina. Como dito o etileno é produzido a partir das células e se faz presente em toda a estrutura da banana, desde a casca até seu interior. Fique por dentro das três principais reações que acorrem no amadurecimento da banana, a saber:

 

  1. a oxidação de lipídios, trata-se da reação promovida pelo gas e é determinante para a maciez da banana, decorrente do rompimento de suas fibras;
  2. a quebra das ligações de amido, a ruptura do amido, presente na polpa, permite o surgimento da sua doçura característica;
  3. o rompimento das moléculas de clorofila, o Equipamento para amadurecimento artificial de bananas distribui o etileno no compartimento e, o gas quebra as moléculas de clorofila que estão na casca do fruto e lhe conferem a cor verde, então a reação decorrente faz com que a banana assuma uma coloração amarelada, qual seja, tipicamente madura.

 

Veja bem, apos o processo dado pelo Equipamento para amadurecimento artificial de bananas, faz-se necessário entregar a mercadoria no ponto de venda o mais rápido possível ou então conservar a banana refrigerada, caso contrario o lote amadurecido se perdera.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851