Tectermica no google+ Tectermica no facebook Tectermica no youtube
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Equipamento para amadurecimento artificial de citrus

Compete a este profícuo esclarecimento técnico desvendar o emprego do Equipamento para Amadurecimento Artificial de Citrus no processo de aceleração da maturação dos cítricos em geral.

 

O gás eteno é indispensável no funcionamento do Equipamento para amadurecimento artificial de citrus

 

O gas eteno ou etileno é um dos raros alcenos presentes na natureza e, ele é imprescindível para o correto funcionamento do Equipamento para amadurecimento artificial de citrus. Ele é um gas incolor e de sabor levemente adoçado, alem de encontrado in natura somente em poços de petróleo. Industrialmente pode-se obtê-lo mediante o cracking de alcanos de cadeias longas, tais como a nafta, ele inclusive é o mais importante dos compostos orgânicos na indústria química decorrente da gama de utilizações possíveis, como exemplo:

  • combustível;
  • narcótico;
  • fabricação de plásticos;
  • quando associado ao Equipamento para amadurecimento artificial de citrus é adequado para acelerar o amadurecimento das frutas cítricas em geral.

 

Como já explicitado o eteno na natureza encontra-se somente na casca das frutas, neste casos dos citros e, é a emanação dele que é responsável pelo amadurecimento. Faça o teste e comprove, a saber:

  1. separe duas pencas de bananas verdes;
  2. embrulhe, muito bem vedado, somente uma delas em três folhas de papel de jornal, a outra ficara desembrulhada;
  3. coloque-as lado a lado, com espaço de uns 30 centímetros entre elas;
  4. apos uns dois dias se constatara que a penca embrulhada esta madura e a outra ainda não.

 

Agora vamos entender o que aconteceu, na penca embrulhada e bem vedada concentramos o etileno naturalmente emanado pela banana, então ela amadureceu rapidamente, na desembrulhada uma pequena fração do gas emanado foi aproveitado, então ela amadureceu mais vagarosamente.

Equipamento para amadurecimento artificial de citrus

Fechando o raciocínio, o Equipamento para amadurecimento artificial de citrus associado ao uso do etileno e, mediante a uma superdosagem deste gas, estando o fruto cítrico em questão em um compartimento hermético e com condições atmosféricas controladas, amadurecera rapidamente um lotes de cítricos ainda verdes.

 

O local mais apropriado para fazer uso do Equipamento para amadurecimento artificial de citrus

 

Que o Equipamento para amadurecimento artificial de citrus é profundamente eficiente na maturação das frutas cítricas não resta duvida, a questão que se coloca agora é o local adequado para utilizar este benéfico equipamento.

 

Primeiramente cumpre esclarecer que o processo de amadurecimento artificial é exotérmico, ou seja, produz calor, algo nefasto para o processo, então sera requerido um equipamento de refrigeração, leve em conta inclusive que o frio produzido deve ser contido, desta forma também sera requerido um compartimento térmico.

 

Observe que a somatória dos itens acima expostos naturalmente enseja a existência de uma ótima câmara frigorifica para desverdecimento, composta pelos elementos descritos na sequencia:

  1. equipamento de frio competente;
  2. porta para escoar o gas carbônico resultante;
  3. umidificador.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851