Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Equipamento para amadurecimento artificial de frutas

Divulgamos o nosso excelente Equipamento para Amadurecimento Artificial de Frutas, inegavelmente desenvolvido para o processo de maturação induzida de hortifrútis. Por certo o emprego deste novo método, antes de mais nada permite oferecer repentinamente, por certo a partir do depósito de frutos imaturos, a quantidade de frutos amadurados solicitado pelo cliente; de tal forma sem alteração no paladar, textura ou aparência dessas frutas.

 

Amplie o seu conhecimento sobre o processo de amadurecimento artificial de frutas

 

Esteja ciente que no ano de 1.940 desvendou-se que as frutas emanavam etileno. Por conseguinte os pesquisadores concluíram que o uso deste gás, que de fato é gerado no fruto, ainda por cima acelera o seu desverdecimento, decorrente de um incetivo direto das enzimas oxidantes; sendo que neste caso o eteno, por certo o agente maturador, afinal assume o papel de uma coenzima.

 

A priori o emprego do etileno demanda um conhecimento prévio do procedimento, seja na definição e seleção dos equipamentos devidos, tanto quanto na execução do processo propriamente dito.

 

Tenha em mente que o processo de climatização de frutas acontece em uma câmara frigorífica para desverdecimento, com toda a certeza ela é provida do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas. A Tectermica vende este excelente dispositivo, bem como domina todo o conhecimento acerca do processo de amadurecimento artificial.

 

Saiba quais são os equipamentos necessários para o amadurecimento artificial de frutas

 

Tendo por objetivo acelerar artificialmente o tempo de amadurecimento das frutas, entretanto sem que, ao fim do processo, exista qualquer prejuízo ao fruto maduro, faz-se necessário dispor dos seguintes itens:

 

  • um local refrigerado, visto que a temperatura deve mantida estável ao decorrer do processo;
  • a câmara fria pode contar com um portal espontâneo, desse modo facilita-se a movimentação de grandes volumes de frutas para climatizar;
  • o Equipamento para amadurecimento artificial de frutas, pelo fato dele ser o responsável por injetar o etileno;
  • um Umidificador mecânico, posto que é requerido um índice de umidade estável;
  • por fim uma Boqueta exaustora completa o conjunto, com o intuito de afastar o CO2 resultante do procedimento.

 

Como concedemos o Equipamento para amadurecimento artificial de frutas

 

Alinhados a necessidade dos consumidores elaboramos o Equipamento para amadurecimento artificial de frutas em formato de kit, desde já esclarecemos que ele é de simples instalação e também de utilização.

Equipamento para amadurecimento artificial de frutas, kit completo

Seja como for o equipamento para amadurecimento não enseja mão de obra especializada; posto que você só precisa de uma furadeira e uma chave de fenda, alem disso o aparelho vem acompanhado de um manual de instalação e operação, inclusive podemos despachá-lo pelo correio e para qualquer localidade.

 

Outrossim é importante esclarecer que o kit deste aparelho pode ser instalado em câmaras novas, bem como naquelas usadas, quer dizer que ele permite a adaptação em uma câmara frigorifica já em operação.

 

Conheça os componentes do dispositivo

 

O kit do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas, que como visto anteriormente é benéfico para a aquisição de bananas climatizadas, por certo é composto pelo seguinte:

 

  1. 01 peça do Regulador de pressão com dois manômetros;
  2. 01 peça do Cavalete de distribuição com 1 saída, sendo ele confeccionado em cobre e finalizado com esmalte sintético branco;
  3. 06 metros de Mangueira industrial em borracha reforçada, alem disso com trama interna de fios;
  4. 01 peça do Difusor para etileno, em suma é fabricado em cobre e com acabamento em esmalte branco.

 

Descubra todas as características técnicas e de comercialização do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas

 

Desvende todas as especificações do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas, para tanto basta acessar o nosso catalogo técnico. Também parece bastante proveitoso consultar a tabela de preços para ficar a par do valor, bem como das nossas praticas comerciais. Fica certo que os documentos citados encontram-se no box denominado por documentos associados.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851