Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Equipamento para amadurecimento artificial de frutas

Tratamos de acelerar artificialmente o amadurecimento de fração de um lote de frutos, mediante o uso do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas.

 

Com este método novo, pode-se oferecer repentinamente, a partir do depósito de frutos imaturos, a quantidade de frutos maduros solicitado pelo cliente, sem alteração no paladar, textura ou aparência dos frutos.

 

Este processo é eficiente para amadurecimento artificial de frutas como bananas, maçãs, caquis, tomates, melões, goiabas, pimentões, abacaxis, entre outros. Sendo que seu uso mais corriqueiro é na obtenção de bananas climatizadas, ou seja, na climatização de bananas.

 

A historia do amadurecimento artificial de frutas

 

Desde o começo do século já vieram testando o uso de etileno para desverdecimento sintético de frutos.

 

Quando do inicio da indústria de banana, notaram que os frutos, mesmo verdes, quando eram embarcados nos navios amadureciam pela a viagem.

 

Já em 1.940 desvendou-se que  as frutas emanavam etileno.

 

Concluíram que o uso de etileno gerado no fruto, acelera o desverdecimento por um processo de incetivo direto das enzimas oxidantes, sendo que o etileno, neste caso o agente maturador, toma o papel de uma coenzima.

 

Saiba mais sobre o processo de amadurecimento artificial de frutas

 

Usar etileno requer uma certa especialização, tanto em sua definição e seleção dos equipamentos devidos, quanto na execução do processo em questão.

 

O sistema de climatização dos frutos acontece em uma câmara frigorífica para desverdecimento provida do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas.

 

A Tectermica dispõe do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas, bem como domina todo o conhecimento acerca do processo de amadurecimento artificial.

Equipamento para amadurecimento artificial de frutas, kit completo

Acerca dos equipamentos necessários para o amadurecimento artificial de frutas

 

Para o processo de amadurecimento artificial de frutos é necessário que tenha os seguintes itens:

 

  1. Câmara Frigorífica ou Câmara Fria, apta na manutenção da temperatura estável ao decorrer do processo, caso desejado ela poderá contar com a magnificente porta frigorifica automática produzida pela Tectermica;
  2. O Equipamento para amadurecimento artificial de frutas, ele é o responsável pela injeção de etileno;
  3. Umidificador mecânico, apropriado para manter o índice de umidade estável;
  4. Boqueta exaustora, afasta o CO2 resultante do procedimento.

 

A respeito do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas

 

Vendo a necessidade, elaboramos o Equipamento para amadurecimento artificial de frutas em formato de kit, de simples instalação e utilização.

 

Sendo assim o Equipamento para amadurecimento artificial de frutas não tem necessidade de mão de obra especializada, você só precisa de uma furadeira e uma chave de fenda, o equipamento vem acompanhado de um manual de instalação e operação e, pode até ser despachado pelo correio e para qualquer localidade.

 

É importante esclarecer que o kit do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas pode ser aplicado em câmaras frias novas, bem como naquelas câmaras frigorificas já em uso.

 

Conheça os componentes do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas

 

O kit do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas, que como visto anteriormente é benéfico para a aquisição de bananas climatizadas, é composto pelos seguintes itens, a saber:

 

  1. 01 peça do Regulador de pressão com dois manômetros;
  2. 01 peça do Cavalete de distribuição com 1 saída, confeccionado em cobre e finalizado com esmalte sintético branco;
  3. 06 metros de Mangueira industrial em borracha reforçada e com trama de fios interna;
  4. 01 peça do Difusor para etileno, fabricado em cobre e com acabamento em esmalte branco.

 

Fique atento aos itens uteis e necessários, porem que não acompanham o Equipamento para amadurecimento artificial de frutas, como segue:

 

  • Não incluso o fornecimento do cilindro, bem como a carga de etileno;
  • Caso a evaporadora possua mais de um ventilador, ou exista mais de uma evaporadora, serão necessários difusores adicionais para cada um dos ventiladores;
  • Se existir mais de uma câmara frigorífica ou câmara fria para desverdecimento será necessário prever saídas adicionais no cavalete de distribuição, destinadas a cada uma delas.

 

Descubra todas as características técnicas e de comercialização do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas

 

Verifique as informações especificas do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas, constantes no competente catalogo técnico e que se encontra no box documentos associados.

 

No box documentos associados acesse a tabela de preços do Equipamento para amadurecimento artificial de frutas, fique a par do valor, bem como das nossas praticas comerciais.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851