Tectermica no google+ Tectermica no facebook Tectermica no youtube
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Equipamento para desverdecimento de frutas

Este estupendo informativo técnico tem a finalidade de esclarecer que o Equipamento para Desverdecimento de Frutas é profundamente hábil inclusive na climatização da manga.

 

Trazida do sudeste da Ásia, a manga é uma fruta bastante versátil, que se da muito bem em áreas com clima tropical, tais como o a América do Sul, México e Caribe. Essa fruta pode ser consumida pura ou adicionada em receitas de saladas, molhos, vitaminas, entre outros. A manga é rica em fibra, potássio, betacaroteno e vitaminas A e C, além disso, as enzimas encontradas nessa fruta ajudam muito na digestão.

 

Saiba a motivação de uso do Equipamento para desverdecimento de frutas na climatização da manga

 

O Equipamento para desverdecimento de frutas faz uso do gas etileno e, também requer outros equipamentos periféricos para um funcionamento eficaz. O etileno é um gas comprimido e utilizado mundialmente para acelerar e controlar o desverdecimento de frutas climatéricas. Estas frutas são colhidas pouco antes do amadurecimento, a colheita precoce se justifica por motivos comerciais e de logística, pois se colhidas já maduras acabariam se degenerando pela morosidade no transporte e na comercialização.

 

As mangas imaturas, ou seja, ainda verdes, serão armazenadas no domicilio do produtor ou do distribuidor e, a partir de um pedido, um lote destas frutas imaturas sera processado, fazendo uso do Equipamento para desverdecimento de frutas e os seus componentes, mediante a exposição controlada ao etileno. Este processo permite que em 4 dias se obtenha manga maduras e exatamente de acordo com o gosto do consumidor.

Equipamento para desverdecimento de frutas empregado na climatização da manga

Conheça os apetrechos integrantes do Equipamento para desverdecimento de frutas

 

Tão importante quanto conhecer o método de uso é ficar por dentro dos apetrechos que integram o Equipamento para desverdecimento de frutas, senão vejamos:

 

  1. regulador de pressão com dois manômetros;
  2. difusor para etileno, construído em cobre e com esmerado acabamento em esmalte branco;
  3. cavalete de distribuição, dispõe de 1 saída, construído em cobre e com apurado acabamento em esmalte branco;
  4. mangueira industrial para interligação, fabricada em borracha fortalecida com rede de fios interna.

 

Convêm prover uma separação estanque entre o estoque de mangas imaturas e a área destinada ao processo de desverdecimento, também é fundamental a existência de uma porta robusta e hermética, pois o gas etileno não pode ter contato com a manga verde.

 

Finalmente, podemos concluir que a ideia é acelerar artificialmente o amadurecimento de uma parcela de um lote de mangas verdes, fazendo uso do Equipamento para desverdecimento de frutas, saiba que esta é uma excelente vantagem, pois controla-se imediatamente, a partir da estocagem de mangas imaturas, a quantidade de frutas maduras buscada pelo cliente, sem qualquer mutação no gosto, textura ou aparência da fruta.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851