Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento

Esta excepcional resenha técnica se propõe a deslindar a importância do emprego do Equipamento para Injeção de Etileno para Desverdecimento na melhoria da qualidade das frutas oferecidas aos consumidores.

 

Entenda a função do etileno sobre as frutas climatéricas e onde o Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento se encaixa

 

O etileno é um gas que raramente encontra-se presente na natureza, exceção feita a alguns frutos que o produzem naturalmente, entretanto em sua versão sintética ele é obtido a partir de um subproduto do petróleo.

 

Dentre as variadas aplicações do etileno cabe salientar a sua utilização como agente responsável pelo amadurecimento de frutas. Em 1934, na Inglaterra, foi comprovado experimentalmente, que o gás etileno liberado pelas laranjas promovia o amadurecimento de bananas.

 

Pois bem, já estamos chegando lá. Então o etileno sintético, tal qual o presente nas frutas, quando aplicado em quantias controladas, decorrente do emprego do Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento, age como uma coenzima e, promove a aceleração na maturação das frutas em geral, notadamente naquelas que integram a família das climatéricas.

O Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento é proficuo para climatizar frutas em geral

Por qual motivo se induz artificialmente o desverdecimento das frutas?

 

O desverdecimento de frutas é útil aos produtores e/ou atacadistas pois se um lote de frutas fosse colhido já maduro, ou seja, com a sua coloração ideal, certamente grande parte deste lote se perderia antes da chegada a mesa do consumidor, pois as frutas climatéricas, mesmo apos colhidas, continuam a amadurecer e, no decorrer do tempo entre colheita e consumo, elas passariam do ponto ideal para comercialização.

 

A moderna técnica de climatização de frutas, que faz uso intensivo do Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento, envolve um recurso característico para preservar as suas propriedades nutrícias, alem de um aspecto apropriado para comercialização, como segue:

  1. as frutas devem ser colhidas ainda verdes;
  2. as frutas imaturas serão mantidas, preferencialmente, em um local refrigerado;
  3. no momento da comercialização, com antecedência de alguns dias, elas são encaminhadas a competente câmara frigorifica para desverdecimento e, submetidas ao tratamento com o gas etileno.

 

É fato que as frutas com melhor aparência são as mais valorizadas e aceitas pelo consumidor, desta forma o aspecto de maduro é fundamental na comercialização deste tipo de mercadoria.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851