Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Equipamento de refrigeração split system padronizado para câmara frigorifica

Esta destacada Descrição da Manutenção Preventiva para o Equipamento de Refrigeração Padronizado Split System para Câmara Frigorifica pretende esclarecer os procedimentos básicos para mantê-lo em ótimas condições e assegurar a perfeita conservação da mercadoria armazenada.

 

Conheça um pouco mais acerca do Equipamento de refrigeração padronizado split system para câmara frigorifica

 

O Equipamento de refrigeração padronizado split system para câmara frigorifica foi desenvolvido para esfriar ambientes isolados e herméticos, conhecidos também como câmaras frias, sejam eles de cunho comercial ou industrial. Tais ambientes são encontrados comummente em açougues, restaurantes, industrias alimentícias, supermercados, atacadistas de gêneros perecíveis, industrias farmacêuticas, entre inúmeros outros segmentos empresariais.

 

As câmaras frias demandam o uso do Equipamento de refrigeração padronizado split system para câmara frigorifica devido ao fato delas possibilitarem uma maior capacidade de armazenamento, maior variedade de mercadorias estocadas e ate mesmo a circulação de operadores e movimentação de produtos no seu interior.

 

Em síntese o Equipamento de refrigeração padronizado split system para câmara frigorifica é composto por três equipamentos vitais para o adequado funcionamento, como segue:

  1. a unidade condensadora circula o gas pelo sistema e também o liquefaz;
  2. a unidade evaporadora é responsável pela produção do ar frio mediante a evaporação do fluido refrigerante;
  3. o painel de controle gerencia o adequado funcionamento do Equipamento de refrigeração padronizado split system para câmara frigorifica.

 

A diferença entre as manutenções preventiva e a corretiva

 

Entende-se como manutenção o conjunto de atividades técnicas destinadas a garantir a disponibilidade e a confiabilidade no funcionamento do Equipamento de refrigeração padronizado split system para câmara frigorifica segundo as condições operacionais preestabelecidas.

 

A Definição da Manutenção do Equipamento de refrigeração padronizado split system para câmara frigorifica, como a de qualquer outro tipo de equipamento, se divide em duas modalidades, a saber:

  • a manutenção corretiva é uma intervenção imprevista que é efetuada mediante uma falha operacional e tem por objetivo restabelecer a condição normal de funcionamento;
  • a manutenção preventiva é uma ação programada baseada em parâmetros pre determinados e que visa evitar uma pane de funcionamento do Equipamento de refrigeração padronizado split system para câmara frigorifica.
Fluxograma de funcionamento do Equipamento de refrigeração padronizado split system para camara frigorifica

Fique a par da Descrição da Manutenção Preventiva para o Equipamento de refrigeração padronizado split system para câmara frigorifica

 

A Descrição da Manutenção Preventiva do Equipamento de refrigeração padronizado split system para câmara frigorifica ressalta que ela visa preservar a sua excelência de funcionamento, baseado em dados preestabelecidos e, que a partir dos quais serão executadas ações com o objetivo de eliminar os defeitos e as irregularidades constatadas, de modo a evitar falhas e conservar o equipamento dentro das condições originais projetadas para a sua melhor performance.

 

Todas as intervenções de manutenção preventiva serão relatadas em ordens de serviço próprias para cada equipamento, que conterão obrigatoriamente as atividades executadas, os dados operacionais dos mesmos, pois elas serão a a base para as melhorias continuas no processo e nos recursos empregados para tanto.

 

O profissional habilitado para efetuar a manutenção preventiva do Equipamento de refrigeração padronizado split system para câmara frigorifica é o técnico de refrigeração, deste profissional espera-se ao menos o seguinte:

  • efetuar todos os trabalhos de manutenção em sistemas de refrigeração, assegurando padrão técnico de qualidade da empresa;
  • comandar as equipes de profissionais nos aspectos técnico e operacionais;
  • incrementar os treinamentos específicos e necessários a rotina laboral;
  • gerar os relatórios e pareceres técnicos competentes acerca dos serviços prestados;
  • compartilhar as experiencias com o operador do equipamento tendo em vista assegurar o cumprimento dos objetivos de cada serviço;
  • cuidar do patrimônio da empresa que encontram-se sob sua responsabilidade, tais como ferramentas, equipamentos, veículos, entre outros;
  • asseverar a preservação e a segurança do Equipamento de refrigeração padronizado split system para câmara frigorifica, alem dos funcionários que dele fazem uso.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851