Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Estante em chapa para câmara fria

Esta valorosa matéria técnica sobre a Descrição da Estante em Chapa para Câmara Fria tem por objetivo realçar as benesses que este sensacional produto oferece aos proprietários de câmaras frigorificas em geral, quando a pauta é a organização e melhor aproveitamento do espaço disponível.

 

A opinião dos especialistas sobre a Estante em chapa para câmara fria

 

Os peritos recomendam que sejam empregadas prateleiras metálicas, tal qual a Estante em chapa para câmara fria, para o armazenamento de produtos variados, devem ainda conter espaçadores para viabilizar o livre fluxo de ar frio por entre as mercadorias armazenadas e, sempre que possível, que seja estabelecida uma rotação entre as mercadorias, colocando as que estão há mais tempo no estoque, para a frente, de forma a impedir que ela perca a validade enquanto armazenada. É premente que o tamanho da câmara atenda as reais necessidades de demanda do estabelecimento, de modo que acomode adequadamente o estoque necessário, tornando o custo operacional de sua utilização viável.

 

Cabe destacar que não se deve armazenar numa mesma câmara frigorifica produtos de origens diversas, como animal e vegetal, pois o contato entre eles permite a contaminação cruzada, reduzindo o tempo de vida útil destas mercadorias.

 

Fique ciente que no caso das carnes, por exemplo, a microbiota do pescado é diferente da do suíno que, por sua vez, é diferente da do frango, que é diferente da do bovino. Tomemos como exemplo a salmonela que é muito comum em carne de aves, boi e suínos, entretanto não costuma aparecer nos pescados, mas, se houver esse contato, essa carne também pode ser contaminada e, pelas características do peixe, essa bactéria encontraria um ambiente muito propício para sua proliferação. Por razões como essa, esses produtos também precisam ser separados ao menos pelas profícuas Estantes em chapa para câmara fria quando armazenados no mesmo local.

Estante em chapa para camara fria

Quando fazer uso da Estante em chapa para câmara fria?

 

Numa câmara frigorifica todo o espaço de estocagem deve ser bem aproveitado, principalmente quando ela é de pequeno porte, entretanto deve haver um método para que o armazenamento seja bem sucedido. Considere o mix de produtos que sera armazenado, bem como imensa variedades de tamanho das embalagens. Leve em conta também que terá que haver um giro no estoque, ou seja, fique atento a data de validade, desta forma a mercadoria mais antiga sai antes, ao passo que a mercadoria mais nova sai depois.

 

Diante do exposto vale a pena observar alguns requisitos para que a estocagem na Estante em chapa para câmara fria seja proveitosa, a saber:

  1. na câmara frigorifica apenas 30% do espaço deve ser destinado a estocagem das mercadorias na Estante em chapa para câmara fria , sendo:
    • mercadorias que entram primeiro também saem primeiro,
    • mercadorias semelhantes devem estar lado a lado,
    • caso exista derramamento limpe o local imediatamente,
    • a altura de estocagem deve ser mantida 30 centímetros abaixo do forçado de ar,
    • as cargas devem ser afastadas em 20 centímetros em relação as paredes do local;
  2. 55% do espaço existente na câmara frigorifica devem ser destinados ao armazenamento da mercadoria em caixas;
  3. os 15% restantes do recinto serão uteis para a circulação de cargas e pessoas, alem de permitir o livre fluxo de ar frio pelo interior.

 

Levando em conta a Descrição da Estante em chapa para câmara fria facilmente se constata a sua proficiência no acondicionamento das mercadorias, inclusive na organização e conservação da aparência daquilo estocado na câmara frigorifica.

 

Fazer uso da Estante em chapa para câmara fria é uma ótima dica quando se pretende armazenar gelo, seja ele no formato collins ou esférico, pois neste caso a perfeita conservação da pedra de gelo é decisiva para o aspecto arrojado do cocktail.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851