Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Sistema de monitoramento remoto para câmara fria

Apresentamos o melhor e mais bem rematado Sistema de Monitoramento Remoto para Câmara Fria; decerto que ele permite a administração total dos equipamentos, seja no próprio local das maquinas, bem como à distância, ou seja, via Internet, conforme se verifica na figura 1.

 

Sem duvida esta é a solução que você precisa para supervisionar de modo fácil e prático a temperatura, inclusive a umidade relativa dos seus ambientes climatizados.

 

Saiba como funciona o Sistema de monitoramento remoto para câmara fria

 

Temos que o sistema de supervisão distanciado foi desenvolvido para permitir o controle de seus equipamentos online e de qualquer local do mundo, para tanto basta dispor de um dispositivo conectado a world wide web, como exemplo um celular, ou ainda um tablet ou computador; desse modo os dados funcionais podem ser exibidos na tela.

Dados monitorados exibidos na tela do computador

O Sistema de monitoramento remoto para câmara fria é fabricado com instrumentos eletrônicos, por certo contemplados com sensores hábeis para a leitura das variações no funcionamento das maquinas, sejam elas de refrigeração ou aquecimento. Alem disso a sua ficha técnica esclarece que ele dispõe de um software competente, não só para configurar, mas também para guardar e visualizar os dados que foram obtidos remotamente; inclusive ele esta apto a imprimir relatórios e gráficos sobre o rendimento dos equipamentos monitorados.

 

Cabe salientar que, no local da supervisão, os instrumentos deverão ser interligados entre si por um cabo de rede, bem como ao modulo gerenciador; desta forma teremos uma rede cabeada de acompanhamento (figura 2).

 

Eventualmente o local onde sera efetuado o supervisionamento remoto pode apresentar restrições a implantação da rede por cabos, então nesta situação a opção é estruturar uma rede wireless, também conhecida como rede sem fio, observe na figura 3 a arquitetura pertinente.

 

Definitivamente o sistema supervisório que a Tectermica esta preparada para fornecer permite não só a visualização das leituras em tempo real, bem como possibilita a reprogramação dos seus parâmetros de funcionamento.

Figura 1: Arquitetura do sistema monitorizador via internet

Assimile os reais benefícios e vantagens que o nosso produto pode lhe proporcionar

 

O nosso Sistema de monitoramento remoto para câmara fria é uma excelente ferramenta quando se busca por um método de gerenciamento voltado as empresas que lidem com a armazenagem de produtos perecíveis e/ou termossensíveis em locais frigorificados.

 

Uma vantagem primordial é que o sistema MGE (monitoramento e gestão de equipamentos) oferece confiabilidade e segurança operacional as maquinas por ele supervisionadas, pois também possui um alarme que sinaliza qualquer irregularidade com o ambiente monitorado. Ademais ele mantem um registro permanente dos dados coletados, posto que esta é uma exigência da legislação vigente.

 

Outro beneficio a ser considerado é a eliminação das perdas financeiras, não raro decorrentes de um funcionamento irregular do equipamento; pois bem, antecipadamente o sistema emite um alerta de pane funcional eminente, desta forma existe tempo hábil para as providencias cabíveis; portanto evita-se um prejuízo de maior monta.

 

Quais os equipamentos que necessitam do acompanhamento pelo Sistema de monitoramento remoto para câmara fria?

 

A principio é correto afirmar que o uso do método de monitorar é recomendado para todo e qualquer equipamento ou maquina destinado ao controle climático. A seguir mencionamos apenas alguns aparelhos onde a sua utilização é bem vinda, a saber:

 

  • câmaras frigorificas;
  • climatizadores de ar;
  • balcões expositores refrigerados;
  • estufas em geral;
  • boilers;
  • adegas climatizadas personalizadas;
  • ilhas polares;
  • walkin coolers em geral;
  • geladeira para medicamentos e vacinas, entre tantos outros exemplos.
Figura 2: Rede de supervisão remota cabeada

Saiba em que locais a supervisão remota é essencial

 

Visto que este método supervisório tem como função básica asseverar o desempenho adequado das maquinas frigorificas, ainda mais considerando as normas preconizadas pela ANVISA; então podemos dizer que ele sera muito útil a diversos seguimentos empresariais, tais quais:

 

  • operadores logísticos;
  • terminais de cargas refrigeradas;
  • abatedouros e frigoríficos;
  • centros de processamento de dados e data centers;
  • salas de manipulação climatizadas;
  • centros cirúrgicos;
  • museus climatizados;
  • áreas de picking e crossdocking climatizadas;
  • industrias em geral, notadamente as farmacêuticas e alimentícias;
  • por fim, todo e qualquer local onde o controle e a estabilidade da temperatura e a umidade relativa sejam elementos dominantes.

 

Desvende os componentes do sistema de monitorização a distancia

 

Acresce que o Sistema de monitoramento remoto para câmara fria é fragmentado em módulos, no entanto eles são produzidos em modelos escalonáveis e, alem disso instalados mediante a necessidade observada; então temos que os seus componentes são selecionados conforme cada caso. Na descrição que segue desvendamos a utilidade de cada um destes módulos, inclusive esclarecemos a sua correta aplicação, senão vejamos:

 

  • Local: O próprio controlador que é preso ao equipamento, alem disso aceita a programação e leitura dos dados no local;
  • Gerenciador/PC: Nesta versão um computador situado no endereço dos equipamentos ou então remotamente, ou seja ele é o computador residente, ademais aceita a leitura dos dados e a programação, além de adquirir o alarme de pane operacional;
  • Espectador/Computador: Um PC que pode permanecer em qualquer lugar do planeta, este é um dos módulos remotos, neste modulo é permitido apenas a leitura de dados, além de receber o alerta de mau funcionamento;
  • Espectador/Smartphone ou Tablet: Neste tipo temos que através de um smartphone ou tablet, independentemente do endereço físico, é facultada a leitura de dados, inclusive também recepciona o alarme de falha funcional.

 

Uma situação hipotética para ilustrar a aplicação do monitoramento remoto, conforme se vê na figura 1, reside na possibilidade dos operadores logísticos oferecerem a seus clientes, mediante o modulo espectador, vista das condições climáticas do ambiente onde seus produtos estão estocados.

Figura 3: Rede wireless para monitoramento a distancia

Não obstante, conforme consta em suas especificações técnicas, o sistema esta preparado para emitir sinais de alarme, via SMS ou e-mail, acusando o funcionamento irregular da maquina monitorada.

 

Aprecie o catalogo técnico inerente ao Sistema de monitoramento remoto para câmara fria

 

Preparamos uma extensa e rica documentação técnica e comercial tratando do monitoramento, controle e alarme de funcionamento e temperatura para câmara fria; inclusive divulgando os valores que praticamos, desta maneira permitindo a elaboração autônoma de uma estimativa de custo. Na sequencia elencamos os documentos disponíveis, a saber:

 

  • Catalogo técnico;
  • Tabela de preços;
  • Planilha para orçamento autônomo.

 

Uma dica valiosa é a utilização do Sistema de monitoramento remoto para câmara fria para averiguar o funcionamento de um esfriador rápido.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851