Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Painel frigorifico termoisolante

O foco desta resenha técnica é o emprego do Painel Frigorifico Termoisolante na construção civil, seja para edificações industriais, comerciais ou até mesmo residenciais, aplicado como revestimento de fachadas, coberturas e divisórias internas do imóvel.

 

Saiba o motivo pelo qual o Painel frigorifico termoisolante vêm ganhando espaço na construção civil

 

O Painel frigorifico termoisolante foi inicialmente concebido para utilização na construção de câmaras frias e antessalas térmicas, entretanto nos últimos tempos ele vêm marcando forte presença na construção civil, decorrente de normas construtivas mais rígidas, redução dos custos e também como resultado da crescente preocupação com as certificações ambientais.

 

Os Painéis frigoríficos termoisolantes são fabricados de acordo com o projeto e na quantidade exata, evitando desperdícios e sobras de obra, alem disso permitem uma montagem limpa e rápida, oferecendo alto poder de isolamento térmico e excelente vedação. São muito utilizados nas variadas fases da obra, substituindo com vantagens a construção em alvenaria, a saber:

  • como revestimento de fachadas,
  • fechamentos laterais,
  • coberturas,
  • divisórias internas, entre variados destacados usos do Painel frigorifico termoisolante.

 

Outras benesses bastante interessantes consistem no fato das construções elaboradas com o Painel frigorifico termoisolante serem impermeáveis, leves e resistentes, por conta de possuírem um núcleo isolante, também aperfeiçoam o conforto térmico no interior da edificação e, em muitos dos casos até dispensam o emprego do ar condicionado.

Painel frigorifico termoisolante

Leve em conta inclusive que, por conta do peso reduzido, o Painel frigorifico termoisolante proporciona economia nas fundações, diminuição no efetivo de mão de obra e aumento de produtividade, alem disso considere que ele não permite a proliferação de cupins e fungos, inclusive o fato do material ser totalmente reciclável e apresentar facilidade de integração com as instalações hidráulicas e elétricas inerentes a edificação que se pretende.

 

Inteire-se acerca da especificação técnica do Painel frigorifico termoisolante

 

Asseveram os mais proeminentes fabricantes que o Painel frigorifico termoisolante não apresenta nenhuma empecilho técnico para a sua aplicação e pode ser empregado em qualquer tipo de obra, até galpões e edificações verticais. Ele se destina à construção de paredes estruturais monolíticas externas ou internas, dispõem de diferentes opções de cores, revestimentos variados e pode ser montado em qualquer posição, seja ela vertical, horizontal ou ainda com inclinação negativa ou positiva.

 

Os Painéis frigoríficos termoisolantes são produzidos a partir de aços planos revestidos, pré-pintados, nas espessuras que atendam aos requisitos do projeto, possuindo opções com os seguintes núcleos isolantes:

  • poliuretano (PUR);
  • poli-isocianurato (PIR);
  • poliestireno expandido (EPS);
  • lã de rocha (LDR).

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851