Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Porta flexdoor

Esta excelente resenha técnica tratando da Porta Flexdoor dedica-se a ilustrar o seu exitoso emprego na indústria de manufatura de maquinas e equipamentos, seja na compartimentação de áreas especificas no setor de produção, bem como o uso nas dependências dos escritórios.

 

Saiba como a Porta flexdoor entrega benefícios as industrias manufatureiras em geral

 

Notadamente a Porta flexdoor é útil no fechamento de ambientes, decorrente de sua elevada resistência ela pode ser empregada tanto nas áreas fabris como nas administrativas, sendo que no chão de fabrica, por conta de suas características construtivas, ela apresenta o seu melhor desempenho.

 

Nas industrias observamos que os trabalhos são realizados em setores distintos e, em muitas da vezes aquilo existem em um setor eventualmente não é bem vindo em outro, como exemplo o pó contido no almoxarifado é muito prejudicial ao ambiente onde as maquinas são pintadas. Pois bem, o emprego da Porta flexdoor barra a entrada da poeira sem interferir negativamente no trafego de pessoas e/ou cargas.

 

Outra aplicação bastante recorrente da Porta flexdoor é impedir a entrada de insetos voadores, tal qual no ambiente destinado a preparo dos alimentos, onde a gordura vegetal na fase liquida sera misturada aos outros ingredientes, desta forma originando a massa folhada industrializada.

Porta flexdoor com duas folhas

As notáveis Especificações técnicas da Porta flexdoor

 

A Porta flexdoor foi desenvolvida para trabalhos pesados, haja vista a robustez dos insumos empregados em sua fabricação, alem disso na fase de projeto levou-se em conta a necessidade de provê-la com fechamento automático, algo que a torna ainda mais profícua para instalação em ambientes industriais.

 

Alguns dos mais renomados fabricantes asseguram que, no minimo, a especificação técnica da Porta flexdoor, deve atender as seguintes premissas, a saber:

  1. folha da porta: produzida em chapas de pvc flexível com espessura minima de 3 milímetros;
  2. marcos laterais: construídos em aço carbono ou aço inoxidável;
  3. sapatas fixação: fabricadas em aço carbono ou aço inoxidável fixadas ao alto e abaixo de cada marco;
  4. capacidade de abertura: gira ate 180 em seu próprio eixo;
  5. auto fechamento: por molas de torção embutidas nos marcos laterais;
  6. cores: cinza, branco, transparente, ou combinação entre elas.

 

A Porta flexdoor pode ser fornecida com uma ou duas folhas, sendo que a versão com duas folhas é propicia para fechamento de vão com largura superior a 1,20 metros, por outro lado quando o local desejado para instalação possuir um pé direito superior a 2,5 metros então se faz necessário o emprego de Portas flexdoor sobrepostas, ou seja, uma acima da outra.

 

Tomemos como exemplo uma passagem que se deseja fechar e que apresente uma altura de 3,50 metros, nesta situação a primeira folha de porta terá uma altura de 2,50 metros, já a segunda possuirá a altura de 1,00 metros, desta forma atinge-se a altura de 3,50 metros, sendo que a folha de cima funcionara como uma especie de bandeira superior, movimentando-se somente quando a carga que for transpassar a Porta flexdoor exceder a altura da primeira folha.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851