Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Registrador gráfico para câmara fria

Este soberbo artigo técnico tratando do Registrador Gráfico para Câmara Fria tem a intenção de esclarecer os diversos modelos existentes, inclusive pormenorizar o método de funcionamento de cada um deles

 

O que é um Registrador gráfico para câmara fria?

 

Por definição tem-se que o Registrador gráfico para câmara fria é um instrumento, eletromecânico ou eletrônico, que efetua um registro, seja impresso ou memorizado, de um ou mais eventos, tais como temperatura, tempo, pressão, corrente, entre diversas outras grandezas. Fique claro que os dados coletados são de caráter permanente, não se perdem com o passar do tempo.

 

Qual a finalidade de utilizar o Registrador gráfico para câmara fria?

 

A finalidade de uso do Registrador gráfico para câmara fria, quando empregado em câmaras frigorificas, é gravar as variações de temperatura em um determinado período.

 

Tomemos o exemplo de um distribuidor de fármacos que estoca medicamentos termossensíveis, numa situação hipotética em que um lote destes medicamentos deteriorou-se por falta de frio, caso o distribuidor possua o Registrador gráfico para câmara fria terá ele como comprovar que a falta de frio não ocorreu em suas dependências, mediante a analise do gráfico gerado pelo instrumento.

 

Cabe salientar que dispor do Registrador gráfico para câmara fria é uma das exigências da ANVISA para as empresas que lidam com os fármacos termossensíveis, bem como a existência de estantes resistentes para salvaguardar os medicamentos.

Registrado grafico para camara fria, Modelo carta circular

Inteire-se dos modelos de Registrador gráfico para câmara fria que estão a disposição

 

O Registrador gráfico para câmara fria é encontrado em variados modelos, não só no referente a grandeza que irão registrar, mas inclusive na maneira que o registro é armazenado. Os primeiros modelos faziam uso de papel e penas tinteiras para efetuar a anotação, os modelos mais recentes são digitais e armazenam os dados em uma memoria RAM, entretanto ambos cumprem a mesmíssima função.

 

Fique por dentro dos modelos mais conhecidos de Registradores gráficos para câmara fria que são oferecidos pelo mercado, a saber:

  1. Registrador gráfico de fita:
    • a anotação é efetuada em um rolo ou tira de papel que passa sob uma ou mais canetas que oscilam conforme a variação da grandeza;
  2. Registrador gráfico carta circular:
    • os dados adquiridos são gravados em um disco de papel conforme o vai e vem da caneta e conforme se alteram as grandezas monitoradas;
  3. Registrador sem papel
    • são os modelos mais atuais, possuem funcionamento digital, não fazem uso de papel ou caneta, simplesmente memorizam as variações a qualquer tempo os dados são baixados para um PC e partir dele pode-se imprimir o gráfico das variações em um determinado período.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851