Tectermica no blogger Tectermica no facebook Tectermica no youtube e-mail para Tectermica
logomarca
  • Câmaras frias;
  • Walkin coolers;
  • Câmaras frigorificas;
  • Climatização para adegas.

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Móveis e expositores para adega climatizada personalizada

Este fabuloso tutorial técnico desvenda todos os detalhes acerca da fabricação dos Moveis e Expositores para a Adega Climatizada Personalizada, sejam eles para utilização no interior ou no exterior da adega climatizada, tratamos dos modelos preconcebidos, bem como aqueles personalizados, produzidos sob medida e ou de acordo com os requisitos projeto.

 

Tão importante quanto dispor de belos moveis e expositores é fazer uso de um sistema de  esfriamento adequado, desta forma alem de finamente acondicionadas, as suas garrafas de vinho serão mantidas na temperatura ideal.

 

Estas dicas praticas esclarecem sobre os variados tipos de Moveis e expositores para adega climatizada personalizada

 

São infinitas as possibilidades em Moveis e expositores para adega climatizada personalizada, alem daqueles tradicionais e requeridos no ambiente, existem muitas opções, de asas a sua criatividade, com certeza um fabricante renomado estará habilitado a viabilizar o seu projeto. Em seguida elencamos aqueles mais conhecidos, como segue:

 

  • Mesas fixas;
  • Mesas e aparadores articulados;
  • Expositores retos ou diagonais para guarda da garrafa de vinho;
  • Cadeiras, banquetas e bancos;
  • Armários vedados ou vazados;
  • Gaveteiros para os apetrechos vinculados;
  • Estantes e racks em madeira ou aço;
  • Consulte mais opções de Moveis e expositores para adega climatizada personalizada junto ao fornecedor da vossa confiança.

 

Os principais materiais empregados na fabricação dos Moveis e expositores para adega climatizada personalizada

 

Em síntese podemos afirmar que os Moveis e expositores para adega climatizada personalizada são construídos em madeira maciça, em aço 1064, em aço inoxidável 304, ou então em uma composição harmônica entre os anteriores.

 

Os moveis são tradicionalmente confeccionados em madeira maciça ou em um derivado dela, porem de ótima qualidade. Os experts no design, bem como os consumidores mais exigentes, tem experimentado excelentes Moveis e expositores para adegas climatizadas personalizadas fabricados em aramados de aço, no caso as estantes garrafeiras. Outra vertente construtiva que tem ganho muita força são os moveis em aço inoxidável, decorrente do fato deste material proporcionar uma estética mais futurista ao móvel.

Moveis e expositores para adega climatizada personalizada, Cadeira em madeira maciça

Antes de tomar uma decisão fique por dentro dos padrões de madeira mais empregados, bem como, quando se tratar dos garrafeiros em aramados, as cores mais em voga para uso nos Moveis e expositores para adega climatizada personalizada. Leve em conta que é viável a composição entre aço e madeira, desta maneira imprimindo um belo efeito estético na adega climatizada personalizada.

 

Consulte um fabricante idôneo e especializado para obter a melhor opção construtiva dos Moveis e expositores para adega climatizada personalizada ou apresente a ele o seu projeto personalizado para execução.

 

A procedência dos insumos aplicados na confecção dos Moveis e expositores para adega climatizada personalizada

 

Conforme destaca este valoroso informativo técnico o material preponderante no fabrico dos Moveis e expositores para adega climatizada personalizada é a madeira, é imprescindível que esta matéria-prima seja procedente de florestas bem manejadas, que estão comprometidas com a diminuição do aquecimento do planeta.

 

A Certificação florestal é um sistema de inspeção em que há um acompanhamento da madeira e guias florestais que permitem sua rastreabilidade até o produto acabado. Este processo assegura a origem do produto, inclusive obedecendo a critérios e princípios ambientais, sociais e econômicos. O FSC (Forest Stewardship Council) é um sistema unificado e internacional de certificação mundialmente aceito.

 

Prefira as empresas responsáveis, que utilizem somente madeira certificada na construção dos Moveis e expositores para adegas climatizadas personalizadas, seja você responsável também, exija respeito com o meio ambiente.

Moveis e expositores para adega climatizada personalizada, Mesa articulada em madeira maciça

Como conservar ao longo dos anos os Moveis e expositores para adega climatizada personalizada

 

Basicamente os Moveis e expositores para adega climatizada personalizada são produzidos em madeira e ou MDF, porem o que poucas pessoas sabem é que esses materiais ensejam cuidados específicos na hora da limpeza. A higienização não só assevera a vida longa da madeira, como também a protege das pragas naturais. Com isso em vista, preparamos 10 dicas para que você cuide bem deles e os mantenha sempre bonitos como novos, mesmo apos muitos anos de uso, a saber:

 

  1. Nunca exponha ao sol, a luz excessiva estraga a madeira e pode deixá-la descolorida;
  2. Não coloque nada quente em cima dele, objetos quentes queimam e mancham a madeira;
  3. Atenção aos produtos de limpeza, muitos deles são abrasivos e podem manchar ou até arranhar o móvel, um pano seco ou levemente umedecido em água com sabão neutro é o mais indicado;
  4. Cuidado com a água e ou umidade, estes são os vilões que os estufam e dilatam;
  5. Cuidado com o peso postado sobre o móvel, peso excessivo tende a vergar o móvel, distribua-o uniformemente;
  6. Cera de carnaúba na conservação, devido a suas características peculiares ela cria uma camada protetora contra a umidade, alem de preencher eventuais ranhuras,  inclusive proporciona excelente aparência estética;
  7. Atenção ao pano para limpeza, prefira as flanelas laranjas pois não soltam fiapos e nem arranham a superfície;
  8. Evite o contato com a terra, já que podem apodrecer ou sofrer ataques de insetos, como cupins e outras pragas;
  9. Nunca arraste o seu móvel, carregue-o de forma a não comprometer a sua estrutura;
  10. Manutenção é muito importante, regularmente reaperte os parafusos e regule as dobradiças e portas.

 

Os Moveis e expositores para adega climatizada personalizada, além de serem úteis, também trazem uma história sentimental para o apreciador do vinho. Uma mesa própria para a degustação dos seus melhores rótulos, um armário para acondicionar os apetrecho correlatos, uma barrica semelhante a das caves europeias. Não importa a função ou a origem, mas a durabilidade atravessara gerações se respeitados esses pequenos cuidados.

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851